Sábado, 21 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Castro - PR

Blogs Empresa Júnior

Conheça a empresa júnior de Zootecnia da UEPG

Entenda o que é a CTZ empresa júnior, como ela funciona e quais serviços presta.

17/02/2022 às 18h01 Atualizada em 17/02/2022 às 18h11
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Facebook, CTZ Júnior. CTZ, empresa júnior de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Foto: Facebook, CTZ Júnior. CTZ, empresa júnior de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Uma empresa júnior (EJ) é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico. Em outras palavras, ela funciona como uma empresa normal, entretanto, é composta e gerida por acadêmicos de graduação.

No caso da CTZ, as questões jurídico-financeiras, gestão de time, divulgação de marca, elaboração de projetos e afins são feitas por alunos do primeiro ao quarto ano do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

Por mais que os membros sejam ainda alunos de graduação, para todas as consultorias são feitas pesquisas teóricas, é conversado com profissionais da área e até outras empresas juniores (EJs), são considerados os ensinamentos tidos em sala de aula e o projeto final ainda é validado por um professor da área.

 

E como é o funcionamento da EJ?

A empresa conta com seis departamentos ou diretorias, que são: presidência, vice-presidência, diretoria de marketing, diretoria de projetos e consultoria, diretoria de recursos humanos e diretoria de comercial. Cada uma delas tem um diretor(a) responsável e pode ter um ou mais assessores.

Cada departamento tem um funções específicas, dentre as quais podemos citar gestão de time, prospecção ativa e passiva, elaboração de documentos, seleção de novos membros, pesquisa de mercado, divulgação, coordenação de consultorias e etc.

Vale comentar que a empresa entende que cada cliente tem suas próprias dores e não temos uma “receita de bolo” pronta para todas as situações, sendo assim, cada cliente recebe um projeto único e de qualidade, levando em consideração sua realidade e com um preço acessível.

A empresa tenta sempre proporcionar uma “vivência empresarial completa” para todos os membros e para isso recebe o apoio do Núcleo de Empresas Juniores de Ponta Grossa (NucPG), da Federação de Empresas Juniores do estado do Paraná (FEJEPAR) e da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior).

Dessa forma, a CTZ faz parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), que tem como missão formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Desde 2010, o MEJ já impactou mais de 70 milhões de reais na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes. 

Isso significa que tudo que a empresa arrecada é usado para capacitação de membros, seja para cursos, eventos, visitas técnicas e afins. Um exemplo disso foi a ida de três integrantes da empresa para Maringá, para realização de um curso sobre “Gestão da Empresa Pecuária”. 

Equipe CTZ e Equipe Terra Desenvolvimento Agropecuário no curso de Gestão da Empresa Pecuária, Maringá, nov/2021.

Mas então quais serviços a CTZ presta?

No quesito culturas, a CTZ realiza consultorias em apicultura, ovino e caprinocultura, bovinocultura de leite e corte, suinocultura, piscicultura, avicultura e minhocultura. Realiza também análises de água, análise de leite, análise bromatológica, exame de OPG, planejamento forrageiro e gestão de propriedades. 

As consultorias são para aqueles que gostariam de iniciar uma criação e também para quem quer melhorar os índices já existentes na propriedade. É possível marcar uma reunião (online) sem compromisso para avaliação do caso e se houver interesse pode-se marcar uma visita na propriedade.

É importante dizer que a CTZ pode atender culturas e serviços não descritos anteriormente, desde que haja um alinhamento prévio para analisar a viabilidade, pois podemos buscar EJs ou profissionais da área para nos auxiliar na entrega de um projeto de qualidade e que se adeque às necessidades do cliente.  

Além disso, caso a propriedade fique em uma cidade fora da nossa área de atuação, que é a região dos Campos Gerais, podemos trabalhar com parcerias, indicações ou consultorias rápidas (online) para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, pois já auxiliamos até em um projeto no Ceará, a cerca de 3000 km de nossa cidade de residência permanente, então vamos dar um jeito de te ajudar. 

 

Como entrar em contato com a empresa?

Basta mandar uma mensagem pelas redes sociais, como facebook e instagram ou pelo e-mail [email protected] Um responsável irá entrar em contato para te atender e explicar melhor os próximos passos. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CTZ (@ctz.uepg)

 

 

 

O blog é escrito pela CTZ, Empresa Júnior de Zootecnia da UEPG. Atendemos a região dos Campos Gerais, mas também fazemos parcerias para auxiliar em locais mais distantes. Se tiver interesse em algum serviço, entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais (Instagram @ctz.uepg).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Consultoria Técnica Zootecnia
Consultoria Técnica Zootecnia
Sobre O blog é escrito pela CTZ, Empresa Júnior do curso de Zootecnia da UEPG. A análise bromatológica é apenas um dos serviços que prestamos, se tiver interesse nesse ou em algum outro serviço, entre em contato e nos acompanhe pelas redes sociais (@ctz.uepg).
Castro - PR Atualizado às 19h29 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias