Sábado, 21 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Castro - PR

Agricultura MILHO

Um balanço das reuniões e negociações da Maizall nos EUA

O presidente da MAIZALL, Paulo Bertolini, fez um balanço das reuniões e negociações nos EUA, onde discutiram sobre biotecnologia, sustentabilidade, meio ambiente e o planejamento estratégico da entidade para os próximos 3 anos.

28/01/2022 às 10h03 Atualizada em 28/01/2022 às 10h27
Por: Redação
Compartilhe:
Na pauta das reuniões da Maizall os assuntos trataram sobre biotecnologia a exemplo do milho transgênico, questões políticas, sustentabilidade, meio ambiente e segurança alimentar. Foto Toninho Anhaia
Na pauta das reuniões da Maizall os assuntos trataram sobre biotecnologia a exemplo do milho transgênico, questões políticas, sustentabilidade, meio ambiente e segurança alimentar. Foto Toninho Anhaia

O presidente da Maizall e diretor da Abramilho, Paulo Bertolini, teve uma rodada de negociações e visitas em nome da Maizall nos EUA. A extensa agenda contou com reuniões nas agências regulatórias, governo americano e empresas envolvidas em toda a cadeia do milho. 

Veja a entrevista na íntegra em vídeo.

A Maizall é uma aliança entre associações de produtores de milho da Argentina, Brasil e os Estados Unidos que juntos cultivam 50% de todo o milho do mundo e 70% do excedente exportável do mundo. Os objetivos da Maizall, são compartilhar conhecimento, informações, inovações tecnológicas e também abordar as questões de barreiras comerciais em relação à inovação agrícola.

Na pauta das reuniões os assuntos trataram sobre biotecnologia a exemplo do milho transgênico, questões políticas, sustentabilidade, meio ambiente e segurança alimentar. 

Paulo acredita que o comércio internacional funcionando de maneira mais livre pode ajudar a levar a produção excedente de milho das Américas para os países da Europa e Ásia, e assim o cereal atuar na alimentação humana e animal destes locais, melhorando assim, a segurança alimentar e diminuir a fome no mundo.

As tarifas e regras regulatórias costumam ser barreiras a esse comércio, por exemplo, os procedimentos para aprovação de novos produtos dos países importadores costumam ser lentos e isso pode ser um problema e este desafio a ser superado. "Os principais desafios estão relacionados às barreiras comerciais de alguns países que se impõem em função de novas tecnologias, aprovações biotecnológicas, e a instituição procura esclarecer tecnicamente todas as dúvidas em relação a estes avanços na cultura para todas essas nações. Além disso, a aliança trabalha para derrubar as barreiras comerciais para se ter um livre comércio para o milho.", pontua o presidente.

Com presidentes e diretores da US Grains Council e da NCGA (National Corn Growers Association)

Saiba mais

Presidente MAIZALL Paulo Bertolini visita Washington, DC para discutir questões sobre a cadeia do milho

 

Presidente da Maizall, Paulo Bertolini cumpre agenda no Reino Unido para discutir questões do milho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 18h29 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias