Terça, 15 de Junho de 2021 16:47
42988489296
Blogs GALINHAS RAÇA PURA

Rhode Island Red: uma raça bonita e produtiva

O Rhode Island Red é uma das principais raças que deram origem a muitas das linhagens campeãs de produtividade no que tange a avicultura. No artigo de hoje, traremos algumas informações sobre essas aves incríveis.

10/06/2021 13h44
238
Por: Redação Fonte: Luis Enrique Dias Wisniewski*
Casal de Rhode Island Red (fonte: Meyer Hatchery Blog)
Casal de Rhode Island Red (fonte: Meyer Hatchery Blog)

O Rhode Island Red é uma raça americana de galinhas. É a ave do estado de Rhode Island, sendo desenvolvida ali e em Massachusetts no final do século XIX, através de cruzamentos de aves de origem oriental (como o malaio) com Leghorns provenientes da Itália. Foi inicialmente “projetada” como uma raça de duplo propósito, criada tanto para carne quanto para ovos. Entretando, linhagens modernas foram criadas com foco na habilidade de postura. As linhas não industriais tradicionais de Rhode Island Red são listadas como "watch" (prioridade de conservação média, entre "recuperação" e "ameaçada") pela The Livestock Conservancy. É interessante salientar que a Rhode Island Red é uma raça separada do Rhode Island White. 

 

O primeiro padrão da raça foi elaborado em 1898 e foi aprovado pelo American Rhode Island Red Club em Boston em 1901; A variedade de crista simples foi admitida no Padrão de Perfeição da American Poultry Association em 1904,  e a crista rosa em 1906. A cor da plumagem do Rhode Island Red tradicional varia de um vermelho profundo e brilhante a quase preto, a cauda é quase toda preta. A crista pode ser simples (serra) ou rosa, e a coloração um vermelho vivo, assim como os lóbulos das orelhas e barbelas. Essa raça de galinha possui olhos laranja-avermelhados, bicos marrom-avermelhados e pés e pernas amarelos, muitas vezes com algum vermelho nos dedos dos pés e nas laterais das pernas. As linhagens industriais podem ser menores e de cor mais clara do que a raça do tipo original.

 

O Rhode Island Red de duplo propósito e "tipo antigo" põe entre 200–300 ovos marrons por ano e produz uma carne de sabor rico. No tocante ao tamanho, os machos “standart” chegam a 3,9 kg e os bantam a 965 g, enquanto as fêmeas “standart” a 3 kg e as bantam a 850 g. 

 

Pensando na utilização das linhas puras atualmente, a Rhode Island é indicada para o melhoramento de plantéis caipiras/coloniais, uma vez que através do cruzamento com galinha caipira a prole nasce com ótima aptidão produtiva bem como resistentes, robustas e adaptadas. Nós do Rancho LW estaremos comercializando pintinhos e ovos férteis dessa raça a partir de Agosto desse ano (2021) através do nosso site: www.rancholw.com/vendadeovosferteis.

Youtube: Rancho LW

Instagram: @rancho_lw

Facebook: Rancho LW

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aves Ornamentais em Foco
Sobre Aves Ornamentais em Foco
O Blog Aves Ornamentais em foco é escrito pelo acadêmico de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG) e Fundador do Rancho LW, Luis Enrique Dias Wisniewski. Aqui você encontra dicas de como criar e cuidar bem suas aves ornamentais, com uma visão técnica e prática do negócio.
Castro - PR
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

20° Sensação
4.9 km/h Vento
45.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias