Terça, 15 de Junho de 2021 15:55
42988489296
Justiça SALÁRIO EDUCAÇÃO

Sindicato Rural de Castro já habilitou quase 100 empregadores rurais na ação coletiva do Salário-Educação

O Sindicato Rural de Castro ingressou em setembro de 2017 com uma ação coletiva que beneficia todos os seus representados, empregadores rurais, que pagaram indevidamente o Salário-Educação.

05/05/2021 07h30
451
Por: Redação
Até o momento dezenas de produtores foram beneficiados com a ação coletiva e já receberam em suas contas bancárias valores expressivos. Foto Toninho Anhaia
Até o momento dezenas de produtores foram beneficiados com a ação coletiva e já receberam em suas contas bancárias valores expressivos. Foto Toninho Anhaia

O Sindicato Rural de Castro ingressou em setembro de 2017 com uma ação coletiva que beneficia todos os seus representados. A ação é referente ao Salário-Educação, uma contribuição que é cobrada indevidamente dos empregadores rurais. 

 

Com a ação quase uma centena de produtores do município de Castro já foram habilitados e o valor recuperado já foi devolvido para vários empregadores. Nos próximos dias um bom valor será pago para mais um grupo de produtores que já aderiram. 

 

Olha que maravilha! Produtores Rurais com empregados registrados, tem direito a devolução de valores. Isso só foi...

Publicado por Sindicato Rural de Castro em Sexta-feira, 30 de abril de 2021

O direito pleiteado pelo Sindicato na ação proposta é o de isentar definitivamente os produtores de recolherem a referida contribuição, bem como recuperar os valores pagos pelos empregadores rurais de 09/2012 até a data que ocorrer a devolução dos valores ao produtor, portanto, valores já acumulados há mais de 8 anos. 

 

O Salário-Educação é pago indevidamente todos os meses pelos produtores que tenham empregados rurais, porém apenas com ação judicial é possível parar definitivamente de pagar e recuperar os valores pagos nos últimos anos.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta outra reportagem.

Produtor Rural, pessoa física pode resgatar valores pagos indevidamente do salário educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 15h49 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

20° Sensação
4.9 km/h Vento
45.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias