Sábado, 21 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Castro - PR

Cooperativismo Bem - estar- Animal

Prêmio Quem é Quem.

Aurora Coop está entre as maiores e melhores na categoria bem-estar animal.

09/05/2022 às 13h43
Por: Redação.
Compartilhe:
 A Gerente de Vendas da Aurora Coop, Claudia Romancini Colmiran, recebeu o troféu em Medianeira (PR) durante evento da AveSui.
A Gerente de Vendas da Aurora Coop, Claudia Romancini Colmiran, recebeu o troféu em Medianeira (PR) durante evento da AveSui.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) conquistou o Prêmio Quem é Quem na edição deste ano na categoria Bem-Estar Animal. A iniciativa, que reconhece as Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos 2022, é das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness e tem como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Para o vice-presidente de agronegócios, Marcos Antonio Zordan, a conquista é reflexo do trabalho e dos compromissos assumidos pela Aurora Coop, que historicamente adota todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar animal nas cadeias de aves e suínos. “Temos uma preocupação constante nesta área e prezamos pela segurança e bem-estar dos envolvidos em cada etapa da cadeia produtiva, sempre com respeito às normas de qualidade brasileiras e internacionais. Esse reconhecimento que recebemos da Quem é Quem nos enche de orgulho, pois confirma que estamos no caminho certo”.

O prêmio Quem é Quem valoriza o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente. Todo o levantamento e apuração das categorias, assim como o ranking em cada uma delas, foi elaborado pela Esalq/USP. A instituição é reconhecidamente inovadora e referência na área de BEA no Brasil e internacionalmente, contando com pesquisadores renomados e autores de vários artigos importantes sobre o assunto.

A categoria bem-estar animal visa mensurar como as cooperativas têm aplicado as exigências na área, avaliando também o seu nível de conhecimento sobre o tema, além de identificar ações de capacitação e conscientização junto a seus cooperados e cadeia de fornecedores.

BEM-ESTAR ANIMAL AURORA COOP

Zordan realça, ainda, que os conceitos de bem-estar animal da Aurora Coop são atualizados nos maiores fóruns mundiais de tratativas do tema, seguindo os quatro princípios recomendados e instituídos pela Welfare Quality.

Com base na excelência em três alicerces: instalações projetadas, animais e pessoas envolvidas durante o sistema de criação, o conglomerado investe constantemente desde 2008 em educação, melhorias de instalações e processos, além da modernização de conceitos produtivos, por meio da criação do Programa de Bem-estar animal.

O programa monitora e aperfeiçoa todas as etapas da cadeia produtiva, desde a criação, alimentação, alojamento, transporte e abate dos animais, além de minimizar as perdas nos processos de produção, contribuindo também com os compromissos de sustentabilidade da Cooperativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 19h29 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias