Sábado, 29 de Janeiro de 2022
15°

Chuva

Castro - PR

Meio Ambiente DESMATAMENTO

Homem é preso pela Polícia Ambiental por desmatamento ilegal de 7 hectares em Antonina

A vegetação fica no interior de uma unidade de conservação federal. A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (14)

15/01/2022 às 09h44
Por: Redação
Compartilhe:
Homem é preso pela Polícia Ambiental por desmatamento ilegal de sete hectares em Antonina, no Litoral do estado. Foto: SESP
Homem é preso pela Polícia Ambiental por desmatamento ilegal de sete hectares em Antonina, no Litoral do estado. Foto: SESP

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) prenderam um homem por desmatar sete hectares em unidade de conservação ambiental. A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (14) na cidade de Antonina, no Litoral do Estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, uma equipe da ROTAM do Batalhão Ambiental estava em patrulhamento na área e, com o auxílio de um drone, avistou duas pessoas desmatando uma região de mata nativa. A vegetação (Mata Atlântica) fica no interior de uma unidade de conservação federal.

Os homens, assim que perceberam a presença do drone, tentaram fugir, mas um deles acabou detido. Ainda segundo a unidade, o desmatamento, com uso de fogo, ultrapassa sete hectares no local. 

O policiais militares aplicaram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 14 mil e outro no valor de R$ 2 mil. O homem foi preso e encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária. Fonte AEN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
15°
Chuva

Mín. 14° Máx. 20°

Dom 20°C 14°C
Seg 23°C 15°C
Ter 26°C 15°C
Qua 27°C 16°C
Qui 25°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias