Quinta, 05 de Agosto de 2021 07:20
42988489296
Suinocultura SUINOCULTURA

Uma nova estratégia no manejo da saúde dos leitões

Ceva Saúde Animal traz para o mercado brasileiro o Forceris, uma inovação disruptiva que irá mudar a forma como a prevenção da coccidiose e da anemia ferropriva é feita no campo

22/07/2021 13h24
243
Por: Redação
Um momento único na suinocultura brasileira, essa é a definição do evento de lançamento realizado pela Unidade de Suínos da Ceva na última quarta-feira, 20 de julho. O encontro marcou o lançamento do Forceris® uma nova solução estratégica para o manejo da
Um momento único na suinocultura brasileira, essa é a definição do evento de lançamento realizado pela Unidade de Suínos da Ceva na última quarta-feira, 20 de julho. O encontro marcou o lançamento do Forceris® uma nova solução estratégica para o manejo da

Na suinocultura, o manejo dos leitões está intrinsicamente associado ao sucesso produtivo. Nessa fase, os neonatos precisam de uma série de manejos para que seja possível manter a sanidade e o bem-estar da leitegada. Por isso, a adoção de estratégias de prevenção contra uma série de agentes infecciosos é indispensável para garantir uma produção equilibrada e com máximo desempenho.

Entre os desafios enfrentados pelos suínos neste período destacam-se a coccidiose –  uma das doenças mais dispendiosas da suinocultura em nível mundial – e a anemia ferropriva – o distúrbio mais comum no período pós-natal responsável pela queda no desempenho dos leitões.

Com altas taxas de prevalência, essas patologias causam uma série de prejuízos econômicos aos produtores, associados aos gastos com tratamento, perdas produtivas, atraso no desenvolvimento dos leitões e perda de animais. Se não tratadas rapidamente essas enfermidades podem se espalhar pelo plantel impactando drasticamente a produção, pois comprometem a conversão alimentar e aumentam a taxa de refugos.

Comprometida com o setor suinocultor e utilizando a inovação para atender aos anseios do campo, a Ceva Saúde Animal, desenvolveu o Forceris® uma nova solução estratégica para o manejo da saúde dos leitões, que visa contribuir para a manutenção do bem-estar animal e gerar mais eficiência para o setor. O produto disruptivo é uma combinação de toltrazuril e gleptoferron que permite em uma única aplicação injetável o controle dos principais desafios enfrentados pelos leitões.  

Com formulação inovadora, Forceris® melhora a situação epidemiológica da granja contribuindo para o controle da coccidiose, além de aumentar o status sanitário do plantel na primeira semana de vida, evitando os casos de anemia clínica ou subclínica nos suínos, contribuindo assim para o pleno desenvolvimento zootécnico dos animais.

“O Forceris® é uma formulação inovadora que abre um novo caminho para a suinocultura brasileira. Esse produto foi criado para facilitar a rotina no campo permitindo a associação de dois tratamentos amplamente adotados na fase de maternidade, visando gerar mais eficiência para o manejo dos leitões, unindo alta eficácia, praticidade de aplicação e o bem-estar dos animais, contribuindo para a construção de uma produção mais eficiente e sustentável”, afirma a gerente de linha da Unidade de Suínos da Ceva, Marina Moreno.

Com Forceris®, a Ceva oferece ao setor uma estratégia de manejo para um excelente início da vida dos leitões, aumentando o desempenho e garantindo alta rentabilidade na granja. Entre os benefícios do produto estão: melhora no controle da coccidiose clínica e subclínica, redução da pressão de infecção na granja, otimização no ganho de peso, melhor aplicabilidade, período de carência reduzido, menos intervenções e manipulação dos suínos, manutenção do bem-estar animal.

Por ser administrado em dose única de 1,5 ml por leitão, entre 24-96 horas após o nascimento, Forceris® contribui para a prevenção precoce da coccidiose e da anemia ferropriva, reduzindo o impacto das doenças no plantel.

Estudos conduzidos pela Ceva demostram a eficácia da solução. Nos leitões tratados com Forceris®, a excreção de oocistos foi observada por um período mais curto e foi significativamente menor.  Além disso, os leitões que utilizaram o produto não apresentaram casos de anemia, o que contribui para menos riscos de doenças infecciosas e proporciona um crescimento otimizado na granja.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 07h17 - Fonte: Climatempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
17.4 km/h Vento
94.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias