Domingo, 09 de Maio de 2021 14:43
42988489296
Meio Ambiente EXPANSÃO HUMANIDADE

Google Earth lança timelapse que mostra mudanças na Terra nos últimos 37 anos.

O Recurso de timelapse foi lançado nesta quinta-feira, dia 15 de abril de 2021 e mostra várias regiões do mundo. Você pode fazer uma timelapse da sua região e ver como a ação do ser humano tem atuado na sua localidade.

15/04/2021 21h31 Atualizada há 3 semanas
679
Por: Redação
Qualquer pessoa pode fazer a Timelapse da sua região e ver a ação do tempo nos últimos 37 anos.
Qualquer pessoa pode fazer a Timelapse da sua região e ver a ação do tempo nos últimos 37 anos.

Na maior atualização do Google Earth desde 2017, agora você pode ver nosso planeta em uma dimensão totalmente nova - o tempo. Com o Timelapse no Google Earth , 24 milhões de fotos de satélite dos últimos 37 anos foram compiladas em uma experiência 4D interativa. Agora, qualquer pessoa pode observar o desenrolar do tempo e testemunhar quase quatro décadas de mudanças planetárias. 

A Terra passou por rápidas mudanças ambientais na última metade do século - mais do que em qualquer outro momento da história humana. Muitos experimentaram  essas mudanças em suas  próprias comunidades.

 

De acordo com o Google , foram mais de 2 milhões de horas de processamento para tecer 20 petabytes de imagens de satélite em um único mosaico em vídeo de 4,4 terapixels, o que equivale a 530.000 vídeos com resolução 4K.

Os exemplos mostrados registram por exemplo a crescimento da cidade Dubai (UAE) e o avanço da agropecuária no estado do Mato Grosso no Brasil.

 

Para explorar o Timelapse no Google Earth, vá para g.co/Timelapse - você pode usar a útil barra de pesquisa para escolher qualquer lugar do planeta onde deseja ver o tempo em movimento.

Ou abra o Google Earth e clique no volante da nave para encontrar Timelapse em nossa plataforma de narração de histórias, Voyager, para ver tours guiados interativos. Também carregamos mais de 800 vídeos Timelapse em 2D e 3D para uso público em g.co/TimelapseVideos . Você pode selecionar qualquer vídeo que desejar como um vídeo MP4 pronto para usar ou sentar e assistir aos vídeos no YouTube . "De governos e pesquisadores a editores, professores e defensores, estamos entusiasmados em ver como as pessoas usarão o Timelapse no Google Earth para iluminar nosso planeta.", diz Rebecca Moore, Diretor, Google Earth, Earth Engine & Outreach. O artigo completo você pode ler aqui. Com assessoria.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 18°

18° Sensação
13.3 km/h Vento
60.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias