Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 03:53
42988489296
Floresta ERVA-MATE

Compostos, novos usos da erva-mate e o trabalho de indicação geográfica são tema de painel hoje quinta-feira.

O painel faz parte de uma série de palestras técnicas on-line gratuitas organizadas pela Embrapa Florestas sobre araucária e erva-mate.

03/12/2020 09h40
398
Por: Redação Fonte: Redação
O evento é organizado pela Embrapa Florestas e conta com a parceria do IDR-Paraná, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
O evento é organizado pela Embrapa Florestas e conta com a parceria do IDR-Paraná, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Hoje  acontece, às 14 horas, o quarto painel do evento on-line “Erva-mate XXI: Inovação e Tecnologias para o Setor Ervateiro” com a discussão da temática “Comercialização, Mercado, Agroindústria e Novas Demandas do Setor”.

A primeira palestra vai tratar de metilxantinas e compostos fenólicos em erva-mate utilizada na produção de mate e em seus sub-produtos, com o Prof. Cícero Deschamps, da Universidade  Federal do Paraná. Na sequência, Fernando Toppel, do IG-Mathe vai falar sobre os resultados da indicação geográfica de São Mateus do Sul. Encerrando o painel, a pesquisadora Cristiane Helm, da Embrapa Florestas, vai abordar o potencial de novos produtos e processamento para erva-mate.
O painel faz parte de uma série de palestras técnicas on-line gratuitas organizadas pela Embrapa Florestas sobre araucária e erva-mate. Os eventos acontecem até 17/12, sempre às quintas-feiras à tarde, no canal da Embrapa no Youtube. Os temas araucária e erva-mate se alternam a cada semana. O objetivo é contribuir para a transferência de conhecimentos e para o estabelecimento de sistemas de produção. Também visam a divulgação de pesquisas, inovações, tecnologias e políticas públicas que podem contribuir para a capacitação de profissionais do setor agropecuário e florestal, técnicos, extensionistas rurais, empresários, produtores rurais, professores e estudantes.

O evento é organizado pela Embrapa Florestas e conta com a parceria do IDR-Paraná, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Fonte Embrapa.

Serviço:

 

Evento: Erva-mate XXI: Inovação e Tecnologias para o Setor Ervateiro
             Painel 4 - Comercialização, Mercado, Agroindústria e Novas Demandas do Setor
Quando: 04/12/2020
Horário: 14h
Transmissão: www.youtube.com/embrapa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 03h53 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 22°

15° Sensação
23.4 km/h Vento
90.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias