Segunda, 20 de Janeiro de 2025
18°C 24°C
Castro, PR
Publicidade

Cooperativa Tradição apresenta nova identidade visual

A nova marca está alinhada à inovação, industrialização e crescimento da cooperativa

Redação
Por: Redação
30/12/2024 às 09h36
Cooperativa Tradição apresenta nova identidade visual

A Cooperativa Tradição deu um passo significativo em sua trajetória de crescimento ao lançar sua nova identidade visual. Apresentada inicialmente na convenção estratégica realizada em novembro de 2024, a novidade reflete o compromisso da cooperativa com a evolução e o fortalecimento de sua marca.

Coordenada com cuidado pelo departamento de marketing e comunicação, a atualização simboliza o momento atual da organização, marcado por intensa industrialização, avanços em inovação e expansão em diversas áreas.

Uma marca para o futuro

Continua após a publicidade
Anúncio

O projeto de rebranding foi desenvolvido em parceria com a diretoria e é resultado de uma visão estratégica para acompanhar o ritmo acelerado de crescimento da cooperativa. “Estamos passando por um processo de industrialização muito forte, com o novo complexo industrial, a esmagadora de soja e a reforma completa do moinho. Esses avanços, somados ao foco em inovação, evidenciaram a necessidade de atualizar nossa marca para refletir esse novo contexto”, explica o diretor executivo, Fernando Alan Tonus.

A nova identidade visual representa uma evolução natural, consolidando os valores e a história construída ao longo dos anos. “A marca precisava se alinhar ao mercado atual, especialmente no ambiente digital, que se tornou essencial para o agronegócio. Simplificamos a nomenclatura, de Coopertradição para Tradição, para facilitar sua aplicação em diferentes plataformas e reforçar o DNA inovador da cooperativa”, complementa o coordenador de comunicação Samuel Krutsch Junior.

Continua após a publicidade
Anúncio

Engajamento com cooperados e colaboradores

Antes da apresentação oficial, a nova marca foi apresentada aos cooperados durante as pré-assembleias, realizadas em novembro, e aos colaboradores na festa de final de ano, garantindo que todos pudessem conhecer e se conectar com essa atualização. “Esse processo de envolvimento foi essencial para que a mudança fosse bem recebida por todos que fazem parte da nossa história, ” reforça o gerente de comunicação e marketing da cooperativa, Paulo Fergutz.

 

Acompanhando o crescimento e as mudanças do mercado

Nos últimos anos, a Cooperativa Tradição registrou um crescimento significativo, com a entrada em novas frentes de negócio, como o fortalecimento da área de sementes e avanços industriais. Essa transformação trouxe a necessidade de uma marca que representasse com precisão o momento atual e futuro da cooperativa.

“A mudança é mais do que estética. Ela reflete nossa busca por agregar mais valor à produção dos cooperados, posicionar-nos de maneira competitiva no mercado e manter-nos alinhados às tendências de comunicação e inovação”, conclui o diretor Fernando.

Castro, PR
22°
Chuva
Mín. 18° Máx. 24°
23° Sensação
4.8 km/h Vento
88% Umidade
100% (10.73mm) Chance chuva
05h48 Nascer do sol
05h48 Pôr do sol
Terça
24° 18°
Quarta
27° 18°
Quinta
27° 18°
Sexta
27° 18°
Sábado
26° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 6,04 -0,40%
Euro
R$ 6,29 +0,92%
Peso Argentino
R$ 0,01 -1,79%
Bitcoin
R$ 660,581,01 -1,83%
Ibovespa
122,855,15 pts 0.41%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias