Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Castro, PR

Pecuária 50ª EXPOLEITE

IAMAX apresenta o melhor em genética na 50ª edição da Expoleite

Empresa será expositora da feira com tecnologias que aumentam o desempenho das futuras gerações do gado leiteiro

09/07/2024 às 15h42
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Marketing Cogent Brasil.
Crédito: Marketing Cogent Brasil.

A IAMAX, distribuidora Cogent referência em genética bovina, será expositora na 50a Expoleite, feira de gado leiteiro realizada pela Capal Cooperativa Agroindustrial, em Arapoti (PR). A empresa irá apresentar o que há de melhor em genética bovina e o seu programa de melhoramento Genômico. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de julho, no Parque de Exposições Capal.

Os visitantes terão acesso às tecnologias de abordagem integrada: PRECISION DNA®️, BEEF ON®️, EcoFeed®️ e STRATEGY®️, que auxiliam no ganho genético nas  próximas gerações. “O atual mercado é muito competitivo, com o criador tendo constantes aumentos de custos. Por isso, o nosso objetivo é maximizar a produção dele, principalmente o pequeno produtor, que não tem margem para erro”, afirma o diretor da IAMAX, Paulo Kessler. 

A genotipagem é uma ferramenta que auxilia no processo de identificação das melhores fêmeas do rebanho, sendo essas características de produção, saúde e conformação. Isso torna mais fácil a seleção das melhores fêmeas para fazer reposição e tomar outras decisões importantes, como a escolha do pacote de touros para o acasalamento genômico.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Kessler, as ferramentas de biotecnologia promovem o ganho genético entre as gerações do rebanho, potencializando-as. “Desde a introdução da genômica na indústria leiteira em 2009, houve mais progresso genético nos últimos dez anos do que nos últimos 50 anos no setor, desde a introdução da inseminação artificial”, explica.

A entrada da feira é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Todas as informações da Expoleite 2024 podem ser encontradas no site www.capal.coop.br  ou no Instagram da cooperativa (@capal_cooperativa).

Continua após a publicidade
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias