Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Castro, PR

Cooperativismo 50ª EXPOLEITE

Entidades sociais arrecadam recursos com venda de produtos na praça de alimentação da 50ª Expoleite

Neste ano, seis instituições filantrópicas já estão confirmadas na praça de alimentação da Expoleite para comercializar alimentos e bebidas

01/07/2024 às 14h32
Por: Redação
Compartilhe:
Cardápio diversificado inclui crepe, pizza, X-pernil, pastel, salgados fritos e assados, yakisoba e uma variedade de bebidas
Cardápio diversificado inclui crepe, pizza, X-pernil, pastel, salgados fritos e assados, yakisoba e uma variedade de bebidas

Em todas as edições, a Capal Cooperativa Agroindustrial convida as instituições beneficentes de Arapoti/PR e região para participarem da Expoleite, tradicional feira do Gado Holandês que neste ano acontece entre os dias 11 e 13 de julho. Essa é uma maneira de viabilizar que as entidades sociais arrecadem recursos e financiem seus projetos, além de fortalecer o compromisso da cooperativa com a comunidade. 


Neste ano, seis instituições filantrópicas já estão confirmadas na praça de alimentação da Expoleite para comercializar alimentos e bebidas. São elas: APAE, Lar dos Idosos, Creche Nosso Cantinho, Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Arapoti (PACAA), Associação Amigos da Igrejinha e a Associação de Mães de Autistas de Arapoti (AMAA). O Projeto Raio de Luz também participa da exposição com a venda de artesanatos. 


O cardápio, como acontece em todos anos, é diversificado e agrada a todos os paladares. Os visitantes da Expoleite vão poder se deliciar com mini pizzas, yakisoba, escondidinho de batata, crepe de diversos sabores, salgados fritos e assados, batata chips, cachorro-quente e uma variedade de bebidas para todos os gostos. 

Continua após a publicidade
Anúncio


Na barraca do PACAA, que participa há seis anos da Expoleite, o líder de vendas é o pastel. Segundo a diretora da ONG, Erica Mello, são vendidos em média 2 mil pastéis nos três dias de evento. O PACAA atende atualmente 184 crianças e adolescentes em situação de risco. No contraturno escolar, oferece 12 oficinas de música, atividades esportivas e atendimento com psicólogas e assistente social. 


O lucro arrecadado neste ano na feira será direcionado para renovar os instrumentos musicais e para a customização de uniformes da banda, composta por 50 participantes. “Somos uma ONG que sobrevive de eventos e doações. Aguardamos todos os anos a Expoleite porque é onde temos maior visibilidade e retorno financeiro para custear as nossas iniciativas durante o ano. Estamos muito contentes de participar novamente deste evento tão importante para nós e outras entidades que desenvolvem trabalhos sociais no município”, ressalta Erica. 


A Associação de Mães de Autistas de Arapoti (AMAA) participa pela primeira vez da Expoleite, com a venda de mini pizzas na praça de alimentação. “O dinheiro arrecadado irá contribuir na contratação de uma psicóloga para atender cerca de 60 crianças, jovens e adultos. Nós ficamos imensamente gratos por essa oportunidade que é aberta para as entidades. Dessa maneira, elas conseguem recursos para atingir suas metas. Se Deus quiser, essa será a primeira vez de muitas que ainda virão”, diz Isabel de Lima Xavier, presidente da associação.

Continua após a publicidade
Anúncio


Música ao vivo


As noites na Expoleite serão animadas com as atrações musicais no Pavilhão Principal a partir das 20h. No dia 11, quem sobe ao palco é a banda Alls 30, que apresenta um repertório com as músicas mais populares do pop rock nacional. No dia 12, é a vez da dupla sertaneja Marlon & Rafael, e no sábado, dia 13, o cantor Matheus Xavier encerra em grande estilo as apresentações da Expoleite 2024.


Expo&Flor


Ainda no âmbito social, a Expo&Flor marca presença mais uma vez na 50ª Expoleite com a exposição e comercialização de variedades de flores. Promovida pelo Rotary Club, a exposição foi realizada pela primeira vez em 2017. A renda obtida é destinada à manutenção de projetos sociais de Arapoti.


Todas as informações sobre a Expoleite podem ser conferidas no site capal.coop.br.

Ele1 - Criar site de notícias