Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Castro, PR

Pecuária Novo Parque Fabril

Prado Saúde e Nutrição Animal apresenta novo parque fabril e expansão para multiespécies com aliança comercial da Agronutri Tecnologia em Nutrição Animal

Com investimento de R$ 30 milhões, união comercial de empresas visa oferecer soluções abrangentes para nutrição animal

13/06/2024 às 10h29
Por: Redação
Compartilhe:
Prado Saúde e Nutrição Animal apresenta novo parque fabril e expansão para multiespécies com aliança comercial da Agronutri Tecnologia em Nutrição Animal

Seguindo com o projeto de ampliar sua gama de soluções tecnológicas no segmento de aditivos, nutrição e saúde animal, o Prado Saúde e Nutrição Animal, empresa integrante do Eurotec Group, consolida parceria estratégica com a Agronutri Tecnologia em Nutrição Animal, um dos principais parques industriais do Brasil, localizado em Quatro Barras/PR.  A união estratégica se dá pela aquisição de ações da Agronutri pelo Prado, a partir da efetivação, a Agronutri passa a utilizar a marca comercial Prado Saúde e Nutrição Animal. Esta aliança prevê um investimento de cerca de R$ 30 milhões em novas tecnologias, combinando a excelência, qualidade e liderança da marca Prado Saúde e Nutrição Animal com a expertise técnica da Agronutri.

Com mais de 75 anos de experiência no mercado de saúde e nutrição animal para várias espécies, principalmente bovinos de leite e corte, o Prado fortalece sua estratégia de expansão para multiespécies, principalmente no mercado de premix para suínos, aves, peixes e pets. Essa parceria estratégica é um passo que fortalece a capacidade do Prado de oferecer soluções completas e inovadoras em novos segmentos. “Estamos muito satisfeitos com as possibilidades criadas, o que reforça nosso comprometimento em continuar elevando o padrão de excelência no setor”, afirma o CEO do Prado Saúde e Nutrição Animal e do Eurotec Group, Guillermo Arturo Vieira.

O Prado irá disponibilizar, além da força da marca e tradição, assessoria técnica com mais de 70 profissionais especializados, veterinários e zootecnistas, focados em atender as demandas dos produtores a campo, contando também com o suporte das equipes de qualidade, marketing, comercial, logística, PD&I, bem como de seus representantes comerciais. A Agronutri entrará na parceria com seu complexo industrial, atrelado a aliança exclusiva com a Ingaso Farm, empresa do grupo espanhol Farm Faes, atendendo às novas demandas e tendências de nutrição animal com precisão e segurança.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para o diretor-presidente da Agronutri Tecnologia em Nutrição Animal, Fábio Ebrahim, o Prado está alinhado na busca por soluções inovadoras. “O desenvolvimento de rações balanceadas e o uso de tecnologias que melhorem a conversão alimentar e a digestibilidade dos nutrientes são algumas das estratégias utilizadas para maximizar a eficiência alimentar e, consequentemente, reduzir os gastos do produtor. A união traz todos os fundamentos necessários para consolidar um negócio vital: o produto, a tecnologia, o potencial de mercado e duas empresas de ponta focadas no futuro.”

A partir de hoje, o parque industrial da Agronutri disponibilizará toda sua tecnologia, automação e rastreabilidade para produzir a marca Prado Saúde e Nutrição Animal, para o segmento de suínos, aves, peixes e pets. O Prado manterá suas operações nas unidades de Curitiba (medicamentos e suplementos) e na unidade de Almirante Tamandaré (nutrição). A produção anual da Agronutri está estimada em 40 mil toneladas de premixes, núcleos vitamínicos e concentrados. Com esta parceria, amplia-se a capacidade instalada da marca Prado, passando a ter uma produção de mais de 100 mil toneladas/ano, além de ampliar seu portfólio de produtos e se fortalecer como fornecedor de soluções tecnológicas multiespécies.

Continua após a publicidade
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias