Sábado, 15 de Junho de 2024
13°

Tempo limpo

Castro, PR

Cooperativismo SUCESSÃO FAMILIAR

Coopertradição promove evento para engajar jovens cooperados em novos tempos

O objetivo foi conscientizar e engajar essa nova geração no cooperativismo e nos desafios do futuro.

07/06/2024 às 08h47
Por: Redação
Compartilhe:
Evento reuniu os filhos dos cooperados, participantes do programa “Jovens Tradição”
Evento reuniu os filhos dos cooperados, participantes do programa “Jovens Tradição”

No dia 28 de maio, a Coopertradição promoveu um evento especial para os filhos de cooperados, participantes do programa “Jovens Tradição”. O objetivo foi conscientizar e engajar essa nova geração no cooperativismo e nos desafios do futuro.

O evento iniciou com a palestra "Despertar da Juventude Para Novos Tempos", seguida de uma visita técnica à Unidade de Beneficiamento de Sementes - UBS e um almoço de confraternização.

A palestra foi ministrada pelo professor Eliseu Felipe Hoffmann, que ressaltou a importância da reflexão e da coragem para transformar a vida dos jovens. "Nosso objetivo é fazê-los perceber que eles têm o poder de transformar suas vidas. Falamos sobre a necessidade de ouvir a voz do coração e de caminhar com as próprias pernas, sem depender excessivamente dos pais", comentou Hoffmann que elogiou a Coopertradição por investir no lado humano dos jovens, além dos treinamentos técnicos tradicionais.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Coopertradição tem atualmente 2.500 cooperados. A maioria deles com filhos jovens, que serão os sucessores das propriedades rurais. Por isso, os trabalhos feitos através do Programa Jovens Tradição são tão importantes. Assim como fortalecem o compromisso da Cooperativa em aproximar e inserir os jovens no mundo do cooperativismo.

“É essencial que esses jovens se sintam participantes e compreendam o momento que vivem, tanto em suas vidas pessoais quanto nas suas propriedades e empresas agrícolas", destacou Cleocimar Pereira, Gerente de Novos Negócios e OQS da Coopertradição.

Pereira acrescentou que a capacitação contínua dos jovens é fundamental e o Programa Jovens Tradição trará novas palestras e experiências focadas nos mais diversos aspectos do cooperativismo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A jovem cooperada da unidade de Palma Sola, Ketherlin Giacomin, compartilhou suas impressões sobre o evento. "Participei de outros eventos e sempre fico animada. A palestra do professor Eliseu foi muito esclarecedora, trazendo novas perspectivas sobre coragem e evolução na agricultura. Além disso, a visita técnica foi fundamental para entender o processo de beneficiamento de sementes e como a Coopertradição busca melhorar continuamente a sustentabilidade e a eficiência", disse Ketherlin, que tem 27 anos e é formada em administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Ao promover eventos como este, a Coopertradição inspira os jovens a se envolverem ativamente no cooperativismo, preparando-os para os desafios do futuro e garantindo um desenvolvimento sustentável para as suas famílias e propriedades.

Ele1 - Criar site de notícias