Sábado, 15 de Junho de 2024
13°

Tempo limpo

Castro, PR

Cooperativismo SOLIDARIEDADE

Coopertradição une-se a Martinelli Advogados e Atlas em doação de cobertores

A entrega beneficiou a Assistência Social de Pato Branco, o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, a Missão SOS Vida Nova e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Coronel Vivida.

07/06/2024 às 08h43
Por: Redação
Compartilhe:
 As doações beneficiaram a Assistência Social de Pato Branco, o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, a Missão SOS Vida Nova e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Coronel Vivida.
As doações beneficiaram a Assistência Social de Pato Branco, o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, a Missão SOS Vida Nova e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Coronel Vivida.

A Coopertradição, em parceria com a Martinelli Advogados e a Atlas Eletrodomésticos, realizou a doação de 300 cobertores para diversas instituições. A entrega beneficiou a Assistência Social de Pato Branco, o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, a Missão SOS Vida Nova e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Coronel Vivida.

A iniciativa das doações partiu da Martinelli Advogados. O Assessor Estratégico da Coopertradição, Luciano Fiel, explicou que a ação envolveu duas frentes: uma destinando 300 cobertores ao Rio Grande do Sul e outra às instituições de Pato Branco e Coronel Vivida. Além disso, a Martinelli enviou duas carretas de cobertores ao Estado Gaúcho.

Bruno Aoki, sócio da Martinelli Advogados, destacou que, anualmente, o Instituto Martinelli Solidariedade convida parceiros para ações em prol da comunidade, como uma forma de retribuição social. "Este ano escolhemos Pato Branco por termos sido muito bem recebidos pela cidade e por nossos parceiros, como a Atlas e a Coopertradição, para realizar esta campanha de entrega de cobertores", afirmou Aoki.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Secretaria de Assistência Social foi uma das instituições beneficiadas, pois está promovendo a campanha “Unidos Para Aquecer” que tem como meta arrecadar 5 mil cobertores e agasalhos.

De acordo com a secretária, Cleusa Chioquetta, a pasta havia dado uma pausa na campanha local de arrecadação, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, mas retomou a ação na última semana. Ela ainda ressaltou que a Assistência Social do município atende atualmente cerca de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade e as doações dos cobertores contribuirão para que elas tenham um inverno mais confortável e aquecido. Cleusa disponibilizou o número de Whatsapp 46 3225 5544 para que a comunidade possa contribuir com doações.

O Lar dos Idosos São Francisco de Assis também é uma instituição que demanda a ajuda da comunidade. Hoje o Lar atende 38 pessoas. Sabino Oltramari, presidente da instituição, expressou gratidão em nome dos idosos acolhidos pela instituição. "Iniciativas como essas nos motivam e nos impulsionam a enfrentar os desafios diários, sabendo que não estamos sozinhos", afirmou Oltramari.

Continua após a publicidade
Anúncio

Assim como o Lar dos Idosos, a Missão SOS Vida Nova presta um serviço muito importante para a comunidade, acolhendo e ajudando pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Flávio César Brinkmam, Diretor Administrativo da Missão SOS Vida, destacou a relevância das doações, especialmente durante o inverno, quando a instituição acolhe um número maior de pessoas em situação de rua. Ele agradeceu aos parceiros, enfatizando que o gesto de solidariedade faz uma grande diferença para a entidade.

A iniciativa das doações partiu da Martinelli Advogados que na ocasião foi representada pelo sócio Bruno Aoki.

 

Além das instituições de Pato Branco, parte dos cobertores foram doados para a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância - APMI, de Coronel Vivida. Atualmente, a APMI atende 220 crianças e adolescentes, que têm acesso a diversas atividades, como aulas de informática, música e prática de esportes, além das refeições.

“Não posso deixar de agradecer à Atlas, porque a gente sempre recebeu e teve dentro da APMI a presença do seu Cláudio Petrycoski, que nos deu apoio e sempre nos ajudou. A Coopertradição também, através da unidade do Coronel Vivida”, destacou a coordenadora da APMI de Coronel Vivida, Dulcélia Mara Sabadin Hensel.   

A ação conjunta da Coopertradição, Martinelli Advogados e Atlas Eletrodomésticos demonstra o poder da solidariedade e a importância de parcerias em prol do bem-estar comunitário, especialmente em momentos de maior necessidade. Além disso, a presença da Coopertradição nesta ação reitera o compromisso que a cooperativa tem com o sétimo princípio do cooperativismo que é a união de forças para o desenvolvimento de uma comunidade mais sustentável.

Em sua fala, o Assessor Estratégico da Coopertradição, Luciano Fiel, explicou que a ação envolveu duas frentes: uma destinando 300 cobertores ao Rio Grande do Sul e outra às instituições de Pato Branco e Coronel Vivida.

 

Ele1 - Criar site de notícias