Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Tempo limpo

Castro, PR

Pecuária CAVALO CRIOULO

Núcleo de Cavalos Crioulos do Paraná promove nova etapa de Morfologia Passaporte

Evento classificatório para a Nacional da Morfologia da raça promovida pela ABCCC ocorrerá na Cabanha Rio Bonito, em Ponta Grossa

06/06/2024 às 08h52
Por: Redação Fonte: Artur Chagas/AgroEffective
Compartilhe:
Foto: Daymon Grocheviski/Divulgação
Foto: Daymon Grocheviski/Divulgação

O Núcleo de Cavalos Crioulos Caminho das Tropas, de Ponta Grossa (PR), promove entre os dias 6 e 9 de junho de 2024 mais uma etapa da Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo, selecionando animais para a Nacional da Morfologia. O evento ocorrerá na Cabanha Rio Bonito e também sediará a 5ª Doma de Ouro Nestor Augusto Rosas Demiate, além da Paleteada. O criatório sedia eventos da raça Crioula há mais de 20 anos.

O vice-presidente do Núcleo de Cavalos Crioulos Caminho das Tropas, Pedro Demeterco, afirma ser um orgulho para ele e para toda a diretoria do núcleo realizar esse evento mais uma vez com casa cheia. “Contamos com várias inscrições para as provas de Doma, Incentivos e Paleteada. Para a Passaporte, até o momento, são cem inscritos. Então, creio que dentre as Passaportes do ciclo esse será um dos mais expressivos”, projeta.

Para Demeterco, o papel dos núcleos é fazer o fomento da raça Crioula nas suas respectivas regiões e, neste sentido, o Núcleo Caminhos das Tropas cumpre esse papel com maestria. “Mês passado houve um evento, também em conjunto com a Cabanha Rio Bonito, que uniu Prova de Doma, Credenciadora, Freio Jovem, Freio Proprietário e Paleteadas e que, segundo a ABCCC, foi recorde nacional em conjuntos participantes, com mais de 200”, recorda. Em função disso, Pedro Demeterco pondera que, há menos de um mês, realizar um evento dessa magnitude e agora fazer uma Passaporte e uma prova de Doma desse tamanho significa que o Núcleo Caminho das Tropas está trabalhando no caminho certo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios O técnico responsável será o médico veterinário e inspetor da ABCCC Gustavo Arhanitsch.

Confira a programação

6 de junho de 2024 (quinta-feira)
15h - Concentração de Machos
17h – Admissão Doma de Ouro

7 de junho de 2024 (sexta-feira)
8h - Primeira Fase Doma de Ouro
13h30min - Admissão Passaporte
15h30min - Início julgamento Incentivo

8 de junho de 2024 (sábado)
8h - Morfologia Passaporte
Campeonato e Grande Campeonato

9 de junho de 2025 (domingo)
8h30min - Final Doma de Ouro
10h - Inclusão de Ouro
10h30min - Paleteada Força A
13h30min - Continuação Paleteada Força A e Força B

Ele1 - Criar site de notícias