Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Tempo limpo

Castro, PR

Meio Ambiente FAUNA SILVESTRE

Palestra ira abordar os impactos dos atropelamentos sobre a fauna silvestre

Anualmente, o atropelamento de animais constitui a principal ameaça à conservação da fauna silvestre e provoca colisões que podem resultar na morte de transeuntes.

05/06/2024 às 19h32
Por: Redação
Compartilhe:
Palestra ira abordar os impactos dos atropelamentos sobre a fauna silvestre

A palestra abordará a grave questão dos atropelamentos de animais silvestres nas estradas brasileiras, destacando os impactos negativos para a biodiversidade. Dados do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas indicam que 473 milhões de animais são atropelados anualmente, tornando essa a principal ameaça à conservação da fauna silvestre, além de provocar colisões que podem levar a óbito também os transeuntes.

Estradas formam fragmentos de matas, floresta, divide passagem de rios ou córrego d´água e acabam funcionando como barreiras naturais ou filtros, sendo mais um desafio para a fauna silvestres tornando essa atualmente a principal ameaça para conservação da fauna.

"Discutiremos resultados da problemática dos atropelamentos, através do levantamento realizado nas rodovias BR-376, BR-373 e BR-277, cobrindo o trecho de Apucarana a Curitiba. Além disso, serão apresentadas estratégias implementadas em outros estados para mitigar esse problema.", explica a palestrante e Zootecnista, professora Verônica Oliveira Vianna.

Continua após a publicidade
Anúncio

Palestra 

"Impacto dos atropelamentos sobre a fauna silvestres" e "O que é Cetas?", na Semana do Meio Ambiente organizada pela Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de Ponta Grossa, PR.

Dia: 07/06/2024

Continua após a publicidade
Anúncio

Horário: 09 h no auditório do Bloco E.

Aberto ao público.

Ele1 - Criar site de notícias