Sábado, 11 de Julho de 2020
42988489296
Negócios Susaf-PR

Adapar e Sindicato Rural de Ponta Grossa fazem live sobre Susaf-PR

O selo Sussf-PR garante ao produtor rural familiar que seus produtos possam ser vendidos em todos os municípios do Paraná. A live será dia 18 de junho às 10 horas pelo Youtube do Sindicato.

15/06/2020 11h27 Atualizada há 3 semanas
326
Por: Redação Fonte: Redação
A livre será realizada dia 18 de junho às 10 horas no canal do Youtube do Sindicato Rural.
A livre será realizada dia 18 de junho às 10 horas no canal do Youtube do Sindicato Rural.

O Sindicato Rural de Ponta Grossa e a ADAPAR fazem live sobre a Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte no Estado do Paraná (Susaf-PR), da Portaria numero 81. A livre será realizada dia 18 de junho às 10 horas no canal do Youtube do Sindicato Rural. 

 

Com o selo os produtos industrializados coloniais, a exemplo dos derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, podem ser vendidos livremente entre os municípios do Estado. Portanto, com o Susaf, o Estado garante apoio aos pequenos produtores, que podem se desenvolver e ampliar a capacidade de comercialização dos produtos, garantindo emprego e renda.

 

Os produtores de produtos de origem animal interessados em aderir ao Susaf/PR devem procurar as prefeituras. A gerente do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adapar, Mariza Koloda Henning, explica que para solicitar a adesão, os municípios ou consórcios precisam ter um Serviço de Inspeção Municipal (SIM) estruturado, com médico veterinário responsável e um sítio eletrônico oficial onde serão colocados os estabelecimentos registrado no SIM e aqueles aderidos ao Susaf.

 

O Susaf-PR envolve um conjunto de ações de inspeção sanitária e de fiscalização dos produtos oriundos da agricultura e agroindústria familiares, de produção artesanal e de agroindústria de pequeno porte. 

 

Portanto para esclarecer melhor sobre este sistema, convidamos a gerente do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adapar, Mariza Koloda Henning, que irá orientar quais os procedimentos que o produtor deverá adotar.

 

O evento conta com os mediadores  o presidente do Sindicato Rural Gustavo Ribas Netto, Chefe do Núcleo da Seab Ponta Grossa, Marcelo Hupalo e a Gerente Regional do IDR, Luciane Curtes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 11h48 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 25°

17° Sensação
22.2 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias