Sábado, 26 de Setembro de 2020
42988489296
Floresta Estrada Rural

Klabin testa nova tecnologia em Reserva (PR) para redução de poeira nas estradas rurais

O tratamento superficial duplo (TSD) será aplicado, para testes, nas vias rurais de três comunidades do município de Reserva (PR), que são rotas de transporte de madeira da empresa: Leonardos, Espigão Preto e Rio Novo.

14/06/2020 13h50 Atualizada há 3 meses
991
Por: Redação Fonte: Redação
O TSD é uma alternativa que deixa a superfície da estrada parecida com o asfaltamento, mas com implantação mais rápida, durabilidade de até um ano, mas necessidade de manutenção mais frequente do que o asfalto. Foto ilustrativa
O TSD é uma alternativa que deixa a superfície da estrada parecida com o asfaltamento, mas com implantação mais rápida, durabilidade de até um ano, mas necessidade de manutenção mais frequente do que o asfalto. Foto ilustrativa

A Klabin iniciará no mês de junho a aplicação de uma nova tecnologia para diminuir a geração de poeira causada pelo tráfego de caminhões em estradas de terra. O tratamento superficial duplo (TSD) será aplicado, para testes, nas vias rurais de três comunidades do município de Reserva (PR), que são rotas de transporte de madeira da empresa: Leonardos, Espigão Preto e Rio Novo.

O TSD é uma alternativa que deixa a superfície da estrada parecida com o asfaltamento, mas com implantação mais rápida, durabilidade de até um ano, mas necessidade de manutenção mais frequente do que o asfalto. Sua camada de revestimento é dupla e formada por uma liga asfáltica e um conjunto de minerais, compactados ao final do processo.

“Esperamos que essa solução aumente o conforto dos moradores, que ficarão menos expostos à poeira, e também aumente a segurança para os motoristas que usam as estradas rurais”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

A Prefeitura Municipal de Reserva já autorizou o início das obras a partir de 1 de junho, quando o material começará a ser aplicado. O processo deve levar cerca de 30 dias. Para maior segurança das comunidades que acessam essas estradas, a empresa reforçará as sinalizações necessárias para realizar a obra e manter as vias funcionando.

A companhia reitera que se mantém à disposição para esclarecimentos, comentários e sugestões da comunidade por meio do telefone 0800 728 0607 e do e-mail [email protected]. Com assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 00h02 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 33°

16° Sensação
11 km/h Vento
81.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias