Domingo, 25 de Julho de 2021 18:24
42988489296
Pecuária Pecuária de leite

Uso de recursos de inteligência animal e impacto da tecnologia na saúde do rebanho leiteiro

Evento promovido pela Allflex é gratuito e será no dia 16 (terça-feira), às 19 horas, com transmissão pelo YouTube

12/06/2020 14h08 Atualizada há 1 ano
527
Por: Redação Fonte: Redação
A proposta é levar aos produtores e profissionais do setor informações de como a tecnologia de monitoramento animal auxilia para melhores resultados da atividade leiteira, bem como traz benefícios para a prevenção de doenças, por exemplo.
A proposta é levar aos produtores e profissionais do setor informações de como a tecnologia de monitoramento animal auxilia para melhores resultados da atividade leiteira, bem como traz benefícios para a prevenção de doenças, por exemplo.

Com margens de lucro cada vez mais apertadas, o produtor de leite precisa estar atualizado com as novidades tecnológicas e implementar recursos que otimizem a atividade. Mas, qual é o impacto direto e indireto na saúde do rebanho que o uso de recursos de inteligência animal traz? Este será um dos aspectos abordados no workshop online promovido pela Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento animal, no dia 16, às 19 horas. O evento tem participação gratuita e será transmitido pelo YouTube.

Com o tema central o “Uso de recursos de inteligência animal e o impacto na saúde”, a proposta é levar aos produtores e profissionais do setor informações de como a tecnologia de monitoramento animal auxilia para melhores resultados da atividade leiteira, bem como traz benefícios para a prevenção de doenças, por exemplo.

O evento online contará com a participação professor doutor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rodrigo de Almeida, que falará sobre “Doenças no período de transição e os impactos econômicos”. Já Ana Rita Ferreira Moura, médica-veterinária do Grupo Apoiar, criado com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da pecuária leiteira, por meio de trabalhos de pesquisa e de consultoria em diversos segmentos da cadeia agroindustrial do leite, abordará sobre o “uso prático da tecnologia de monitoramento”. Também participam do webinar, o gerente de monitoramento Latam da Allflex, Luciano Lobo e o coordenador de demanda MSD Saúde Animal, Rafael Luiz da Silva.

“Com o monitoramento é possível acompanhar os animais de forma individual dentro do rebanho, permitindo correlacionar a ruminação, a atividade e a ofegação com aspectos, como o cio e a indicação do melhor horário para inseminação, antecipação de problemas de saúde e identificação de estresse térmico, por exemplo. Ao deixar as vacas nos contarem o que está acontecendo, podemos tomar decisões rápidas e assertivas com relação à saúde, reprodução, nutrição e bem-estar”,  antecipa Lobo.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://allflex.rds.land/inscricao-webinar-1606

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 18h22 - Fonte: Climatempo
15°
Tempo aberto

Mín. Máx. 25°

15° Sensação
8.4 km/h Vento
44.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias