Quarta, 08 de Julho de 2020
42988489296
Pecuária #desafiodacarne

Premix lança campanha no Instagram para incentivar o consumo de carne no Brasil

A carne bovina é a preferida dos brasileiros. Segundo o sumário BeefReport, divulgado recentemente pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), somente em 2019 a média de consumo por habitante foi de 38,38 kg.

05/06/2020 15h13 Atualizada há 4 semanas
391
Por: Redação Fonte: Redação
A carne vermelha é um alimento que, além de muito simples de preparar, oferece inúmeros benefícios para a saúde.
A carne vermelha é um alimento que, além de muito simples de preparar, oferece inúmeros benefícios para a saúde.

Com o objetivo de incentivar o consumo de carne no Brasil, a Premix lançou, no último dia 29 de maio, a campanha “Desafio da Carne” (#DesafioDaCarne) na rede social Instagram.

 

A ação foi inspirada na iniciativa “Desafio do Leite”. Em comum, ambos os produtos são fontes de proteínas, essenciais para a saúde.

 

Wilson Rondó Jr, médico cirurgião vascular e nutrólogo, com onze livros publicados, já aceitou o desafio da carne. Pecuarista e apaixonado pela carne vermelha, ele compartilhou seu vídeo ressaltando a importância do consumo e desafiou seus amigos a fazer o mesmo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá pessoal, Pegando onda no desafio do Beba mais Leite ????... Que tal fazermos o da carne vermelha ? ???? A Premix desafia você, a incentivar a carne vermelha! ???????? Ela que possui um sabor e uma suculência inigualável, que ajuda a economia, que ajuda o meio ambiente e além de tudo faz bem para a saúde!!! Então venha para o #DesafioDaCarne ???? ???? ???? É bem simples: - ????Faça um vídeo na vertical e diga quem lhe desafiou a mostrar um prato bonito, seja um belo bife, uma deliciosa carne de panela no fogão a lenha ou aquele churrasco do final de semana!???? - No final do vídeo encerre desafiando seu cliente, amigo, cunhado ou até mesmo a sua sogra para entrar na brincadeira.????‍???????????? O importante é reconhecer a carne como uma alimento completo e nutritivo! - Não se esqueça de marcar a @premix_nutri no Instagram! ???? Até o Dr. Rondó????‍⚕‍, nutrólogo, cirurgião vascular, pecuarista e apaixonado por carne vermelha, com 11 livros escritos, já entrou no desafio. Veja o recado dele!???????????? Informações sobre o livro do Dr. Rondó ???? [email protected] #Premix #ParaísoNutrição #DesafioDaCarne

Uma publicação compartilhada por Premix (@premix_nutri) em

 

 

O perfil Wagyu Beef (@wagyu_beef) no Instagram, do empresário Juliano de Oliveira, com 400 mil seguidores, e Lucio Ribeiro, do perfil @norastrodochurrasco, com mais de 75 mil seguidores, também são apoiadores da campanha. Além desses dois influenciadores digitais, outras dezenas de perfis já aceitaram o desafio.

 

A carne bovina é a preferida dos brasileiros. Segundo o sumário BeefReport, divulgado recentemente pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), somente em 2019 a média de consumo por habitante foi de 38,38 kg. O Brasil ficou atrás apenas da Argentina, cuja população consumiu 50,91 kg no ano passado, e à frente dos Estados Unidos, que registrou consumo de 37,11 kg por habitante.

 

Ainda de acordo com a publicação, o Brasil possui o maior rebanho bovino do mundo, com 213,7 milhões de cabeças e é também o maior exportador mundial de carne, com 2,49 milhões de toneladas em 2019. Do total de 10,5 milhões de toneladas de carne produzidas, 76,3% tiveram como destino o mercado interno, enquanto 23,6% foram destinadas a outros países.

 

Para o gerente de Marketing da Premix, Fernando Avona, o objetivo da campanha é chamar a atenção da população e das autoridades brasileiras. “É preciso apoiar cada vez mais o setor pecuário e incentivar o consumo diário de carne na culinária caseira. Trata-se de um alimento que, além de muito simples de preparar, oferece inúmeros benefícios para a saúde", ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 11h22 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

21° Sensação
33.2 km/h Vento
43.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias