
A Comissão Organizadora definiu a programação e os homenageados na 2ª. Semana do Produtor Rural de Tibagi. O evento tem início no dia 27 de julho, às 15h00, indo até o dia 30 de julho no Sindicato Rural de Tibagi.
A Semana do Produtor é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tibagi e o Sindicato Rural, o evento que no ano de 2021 teve suas atividades restritas em virtude das medidas de combate ao CoronaVírus, sendo realizados apenas as Palestras com público restrito e atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças e Nota do Produtor. Agora o evento em 2022, contará com uma estrutura maior e utilizará o espaço físico do Sindicato Rural e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Durante o evento a Secretaria de Finanças com o Departamento de Nota do Produtor, estará emitindo notas, atualizando CADPROs, recebendo documentos e prestando outros atendimentos ao Produtor Rural, das 8:00h às 17:00h entre os dias 27 a 29/07, em local reservado no Sindicato Rural.
Abertura da 2ª. Semana do Produtor Rural de Tibagi, no dia 27 de julho, às 16h contará com a presença do Prefeito Municipal, Vereadores, Secretários Municipais e outros.
A primeira palestra esta programa para às 17h, com o tema: Nota do Produtor Eletrônica, do palestrante Otto F.A. Sampaio - Assessor de Gabinete da Regional da Receita Estadual e início dos atendimentos no espaço de exposições que ocorrerão todos os dias no Pátio do Sindicato Rural. Já às 19h será a vez da equipe do IAT - Instituto Água e Terra da cidade de Ponta Grossa.
No dia 28 de julho a programação começa às 15h com palestra sobre o aplicativo de Nota do Produtor Eletrônica, às 16h Apresentação do Banco Bradesco sobre linhas de financiamentos e as 17h Apresentação do Projeto Matas Ciliares da Empresa Klabin em parceria com o SEBRAE, Palestrante Alexandre Danieli. Já às 18h terá a apresentação do Banco do Brasil e às 19h Homenagens aos Produtores.
No dia 29 de julho às 14h - apresentação sobre a lei da outorga de água realizada pela FAEP/SENAR, Palestrante Drª Carla Becker. Às 17h Olericultura apresentação UEPG, 18h Cooperativa Sicredi e às 19h Produção de Resina – Apresentação João Souza.
No dia 30 de julho - terá apresentação da Regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento – SEAB regional de Ponta Grossa às 17h00, às 18h Apresentação da Caixa Econômica Federal. Às 19h00, apresentação Frigorifico Boi Barão de Piraí do Sul.
O Encerramento da 2ª Semana do Produtor de Tibagi acontecerá às 20:00h do dia 30/07. O dia 28 de julho, foi definido como dia nacional do Produtor Rural, no ano de 1960, através da Lei federal 48.630/60 ficando assim dentro da Programação da Semana Municipal do Produtor Rural de Tibagi escolhido para as homenagens, sendo que em 2022 serão homenageados representantes nas seguintes categorias: Trigo, aveia, soja, cevada, batata inglesa, milho, feijão, fumo, melancia, olericultura, pecuária de leite, pecuária de corte, avicultura, suinocultura, ovinocultura; e as categorias produtor in memória e pioneiro do agro; totalizando 18 categorias representando assim a diversidade e a pujança das terras tibagianas.
No pátio do Sindicato, todos os dias do evento, será realizada uma Mostra Rural com a presença de expositores dos municípios de Tibagi, Ventania, Ponta Grossa, Piraí do Sul e Castro
Confira toda a programção
