Sábado, 21 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Castro - PR

Geral SEGURANÇA

Entidades se reúnem com a Brigada Militar para debater crimes rurais

Ação faz parte do bloco formado por Instituto Desenvolve Pecuária e Febrac no sentido de fomentar estratégias para conter criminalidade

11/05/2022 às 13h56
Por: Redação
Compartilhe:
No mês de abril as entidades já iniciaram conversações com outros órgãos como a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul como forma de fomentar este bloco de atuação para a contenção deste tipo de crime.
No mês de abril as entidades já iniciaram conversações com outros órgãos como a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul como forma de fomentar este bloco de atuação para a contenção deste tipo de crime.

O Instituto Desenvolve Pecuária e a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) estiveram reunidas com o comando geral da Brigada Militar para discutir ações relacionadas aos crimes rurais no Rio Grande do Sul. As entidades foram representadas pelo presidente do Instituto, Luís Felipe Barros, e o diretor executivo da Federação, Fernando Azambuja, que se encontraram com o subcomandante geral da Brigada Militar, Coronel Douglas Soares, e o delegado André de Matos Mendes, atualmente titular da Decrab de Bagé.

Conforme Barros, a ideia da Brigada Militar é criar um bloco de atuação com um grupo temático para a troca de ideias e experiências de forma a ampliar este combate. "É a primeira vez onde vai haver a união estratégica entre a Polícia Civil e a Brigada Militar e as entidades em prol desse combate. Queremos utilizar a tecnologia, os dados estratégicos e as estatísticas para atuar de forma pontual", destaca o dirigente.

No mês de abril as entidades já iniciaram conversações com outros órgãos como a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul como forma de fomentar este bloco de atuação para a contenção deste tipo de crime que, segundo os relatos das autoridades e dos próprios produtores, têm aumentado nos últimos tempos no Rio Grande do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 19h29 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias