Já pensou em aprimorar a renda na propriedade rural produzindo mel? Então você deve iniciar a atividade com o curso básico do Senar Apicultura Básica - Trabalhador na Apicultura - abelhas indígenas sem ferrão. A atividade além de gerar renda é um trabalho sustentável e altamente adaptável a qualquer local, auxiliando no equilíbrio biológico dos biomas brasileiros e na preservação de espécies vegetais.
Existe uma variedade de abelhas na natureza e todas possuem uma tarefa importante no meio ambiente, pois ajudam no equilíbrio biológico dos biomas brasileiros e na preservação de especieis vegetais.
Aqui no Brasil, já viviam muitas espécies nativas antes das estrangeiras chegarem. As abelhas nativas, ou abelhas sem ferrão, povoam os diversos biomas do território brasileiro e chegam a mais de 300 espécies que fazem seus ninhos em ocos de árvores. Entre as mais conhecidas, estão a Jataí, Marmelada, Mirim-Guaçu, Mirim-Preguiça, Iraí e Mandaguari, criadas para a produção de mel, fins comerciais ou consumo próprio.
O SENAR-PR possui vários cursos voltados à área para ajudar o produtor rural a preservar e trabalhar com abelhas sem ferrão. Um destes cursos será realizado no Sindicato Rural de Castro, onde os produtores terá aulas teóricas e práticas sobre o assunto.
As vagas são limitadas e você precisa fazer sua inscrição no Sindicato Rural de Castro em horário de expediente.
A mobilizadora do SENAR do Sindicato Rural de Castro, Débora Almeida, explica que a ideia do Sindicato e do Senar é proporcionar oportunidades de aprimoramento e conhecimento para os produtores e o Curso Básico de Apicultura é uma ótima chance para o produtor melhorar a renda da propriedade e contribuir com a sustentabilidade.
Ver essa foto no Instagram
Os telefones para contato são (42) 9.99601059 e (42) 3232-1813 e falar com Débora.
Mín. 3° Máx. 19°