Sábado, 21 de Maio de 2022
10°

Poucas nuvens

Castro - PR

Geral ABELHA SEM FERRÃO

O Sindicato Rural de Castro abre inscrições para curso sobre abelhas sem ferrão - O curso inicia dia 17 de maio.

O Sindicato Rural de Castro e Senar abrem inscrições para o curso Trabalhador na Apicultura - abelhas indígenas sem ferrão. O curso inicia dia 17 maio e tem vagas limitadas. O curso é gratuito sua inscrição pode ser feita por telefone.

10/05/2022 às 18h16
Por: Redação
Compartilhe:
O curso básico de apicultura no Sindicato Rural de Castro inicia dia 17 de maio - O curso é gratuito sua inscrição pode ser feita por telefone.
O curso básico de apicultura no Sindicato Rural de Castro inicia dia 17 de maio - O curso é gratuito sua inscrição pode ser feita por telefone.

Já pensou em aprimorar a renda na propriedade rural produzindo mel? Então você deve iniciar a atividade com o curso básico do Senar Apicultura Básica -  Trabalhador na Apicultura - abelhas indígenas sem ferrão. A atividade além de gerar renda é um trabalho sustentável e altamente adaptável a qualquer local, auxiliando no equilíbrio biológico dos biomas brasileiros e na preservação de espécies vegetais.

​​Existe uma variedade de abelhas na natureza e todas possuem uma tarefa importante no meio ambiente, pois ajudam no equilíbrio biológico dos biomas brasileiros e na preservação de especieis vegetais. 

Aqui no Brasil, já viviam muitas espécies nativas antes das estrangeiras chegarem. As abelhas nativas, ou abelhas sem ferrão, povoam os diversos biomas do território brasileiro e chegam a mais de 300 espécies que fazem seus ninhos em ocos de árvores. Entre as mais conhecidas, estão a Jataí, Marmelada, Mirim-Guaçu, Mirim-Preguiça, Iraí e Mandaguari, criadas para a produção de mel, fins comerciais ou consumo próprio.

O SENAR-PR possui vários cursos voltados à área para ajudar o produtor rural a preservar e trabalhar com abelhas sem ferrão. Um destes cursos será realizado no Sindicato Rural de Castro, onde os produtores terá aulas teóricas e práticas sobre o assunto. 

As vagas são limitadas e você precisa fazer sua inscrição no Sindicato Rural de Castro em horário de expediente. 

A mobilizadora do SENAR do Sindicato Rural de Castro, Débora Almeida, explica que a ideia do Sindicato e do Senar é proporcionar oportunidades de aprimoramento e conhecimento para os produtores e o Curso Básico de Apicultura é uma ótima chance para o produtor melhorar a renda da propriedade e contribuir com a sustentabilidade. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sindicato Rural de Castro (@sindicatoruraldecastro)

 


Os telefones para contato são (42) 9.99601059  e (42) 3232-1813 e falar com Débora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 20h10 - Fonte: ClimaTempo
10°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias