Sábado, 21 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Castro - PR

Pecuária Cavalo Crioulo

Bagé sedia nova etapa de Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo.

Região de tradicionais criatórios da raça realiza seu evento de 12 a 14 de maio com grande número de animais presentes.

09/05/2022 às 13h32
Por: Redação.
Compartilhe:
A seletiva, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, classificará mais oito exemplares da raça, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (AB
A seletiva, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, classificará mais oito exemplares da raça, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (AB

Um dos municípios mais tradicionais na criação do Cavalo Crioulo no Rio Grande do Sul, Bagé vai sediar mais uma etapa da Exposição Passaporte entre os dias 12 e 14 de maio, no Parque da Associação Rural do município. A seletiva, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, classificará mais oito exemplares da raça, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

De acordo com o presidente do núcleo, Fausto Costa, os organizadores já estão comemorando o fato de que será um evento com o número de animais necessários para garantir as oito vagas, especialmente pela posição do quadro social do núcleo, que viabilizou estas participações após a mudança no regulamento. “Fica o nosso agradecimento especial aos sócios. Tenho certeza que teremos um grande evento com animais de muita expressão racial, de muita qualidade. E espero que a gente consiga abrilhantar e crescer junto com a raça e, com certeza, os animais que vão pisar nesta pista terão representação bastante significativa na Expointer deste ano”, ressalta.

Costa salienta que a criação em Bagé, região que concentra criatórios tradicionais da raça Crioula, continua forte, visto a participação de animais com expressão nas últimas exposições. “Com certeza a genética das cabanhas de Bagé têm obtido excelentes resultados nos últimos anos e  continuaremos assim produzindo animais belos e funcionalmente adequados para toda a lida conforme o que o nosso padrão racial preconiza”, salienta.

O julgamento contará com a avaliação do jurado Ciro Manoel de Canto Freitas e o técnico credenciado à ABCCC que estará no evento será Thiago Andreolla Persici.

Confira a programação

12 de maio de 2022 (Quinta-feira)
09h - Concentração de Machos
14h30min - Início Julgamento Incentivo
17h - Admissão dos Animais a Galpão

13 de maio de 2022 (Sexta-feira)
08h30min - Início Julgamento Passaporte
14h - Continuação Julgamento Passaporte
17h - Admissão de Animais à Campo

14 de maio de 2022 (Sábado)
07h - Continuação Admissão de Animais à Campo
09h30min - Início Julgamento Animais à Campo
14h30min - Continuação de Julgamento Animais à Campo
- Entrega de Prêmios

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 18h49 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias