Quarta, 23 de Setembro de 2020
42988489296
Geral Combate Coronavírus

Vídeo homenageia dedicação dos orizicultores em tempo de coronavírus

A safra de arroz 2019/2020 está em pleno período de colheita e 60% dos trabalhos já foram concluídos no RS. Uma eventual interrupção nesta fase provocaria desabastecimento do cereal no futuro, já que o Estado é o responsável por mais de 70% da produção nacional.

06/04/2020 14h40 Atualizada há 5 meses
532
Por: Redação Fonte: Redação
A produção começou a partir de vídeos enviados por servidores do Irga feitos em seus locais de trabalho. Alguns gravaram em suas próprias casas, já que estão atualmente em regime de teletrabalho, conforme prevê o Decreto Estadual nº 55.154/2020.
A produção começou a partir de vídeos enviados por servidores do Irga feitos em seus locais de trabalho. Alguns gravaram em suas próprias casas, já que estão atualmente em regime de teletrabalho, conforme prevê o Decreto Estadual nº 55.154/2020.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) produziu um vídeo para homenagear os produtores orizícolas gaúchos, que não cessaram os trabalhos mesmo durante este período de quarentena devido ao Covid-19 (novo coronavírus). O vídeo, de dois minutos e meio, mostra servidores da autarquia aplaudindo a dedicação dos produtores rurais. A safra de arroz 2019/2020 está em pleno período de colheita e 60% dos trabalhos já foram concluídos no RS. Uma eventual interrupção nesta fase provocaria desabastecimento do cereal no futuro, já que o Estado é o responsável por mais de 70% da produção nacional.

A produção começou a partir de vídeos enviados por servidores do Irga feitos em seus locais de trabalho. Alguns gravaram em suas próprias casas, já que estão atualmente em regime de teletrabalho, conforme prevê o Decreto Estadual nº 55.154/2020. Outros fizeram seus vídeos nas lavouras, já que as atividades nas Estações e nos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) da autarquia não foram interrompidas justamente para não prejudicar as pesquisas e o atendimento durante a colheita.

“A recomendação dos órgãos de Saúde é que a população fique em casa para evitar o contágio por coronavírus. Mas os serviços essenciais não podem ser interrompidos. É o caso da saúde, segurança e transporte público, por exemplo. E o setor agrícola, por sua vez, é outro que também não pode parar. Por isso decidimos prestar nossa homenagem aos orizicultores que estão a pleno vapor nas lavouras do Estado, colocando suas saúdes em risco e a de seus familiares em prol da sociedade. Nossa alimentação está garantida graças a eles”, afirma o presidente do Irga, Guinter Frantz.Fonte  IRGA

O vídeo é uma produção da Assessoria de Comunicação do Irga, com edição da servidora Raquel Flores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 19°

12° Sensação
13.4 km/h Vento
93.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias