Sábado, 29 de Janeiro de 2022
15°

Chuva

Castro - PR

Turismo TURISMO RURAL

Campos Gerais revisa participação de municípios no turismo

Prefeituras podem formalizar interesse em fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro até 10 de fevereiro.

12/01/2022 às 12h41 Atualizada em 12/01/2022 às 12h54
Por: Redação
Compartilhe:
O prazo para envio da documentação comprobatória à instância de governança regional de turismo é de 14 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022. Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas Foto Toninho Anhaia
O prazo para envio da documentação comprobatória à instância de governança regional de turismo é de 14 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022. Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas Foto Toninho Anhaia

Os municípios dos Campos Gerais poderão pleitear sua permanência ou inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, principal instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo e do Governo do Estado no desenvolvimento das políticas públicas do setor.  Para fazer parte são exigidos critérios, como possuir órgão e conselho municipal de turismo atuante e ser integrante de uma região turística. O prazo para envio da documentação comprobatória à instância de governança regional de turismo é de 14 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022. 

 

Além dos critérios estipulados pela Portaria Federal, a Paraná Turismo, estabeleceu como exigência complementar, a necessidade de vinculação formal às organizações credenciadas como Instâncias de Governanças Regionais - IGRs, sendo a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais a IGR da região. 

Wagnilda Minasi, presidente da Adetur Campos Gerais entende que cada município tem suas prioridades e seu momento. “É importante que os gestores municipais que acreditam e que querem investir no desenvolvimento do turismo incluam suas cidades no Mapa do Turismo Brasileiro para que estas possam ser contempladas por políticas públicas e programas federais e estaduais além de poderem participar de ações regionais de fomento a atividade”, afirma.

Segundo Minasi, a Adetur Campos Gerais orienta e auxilia as prefeituras da região no processo de inclusão dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. Informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 42 99103-1399 ou pelo e-mail [email protected].

O novo Mapa será divulgado em 16 de março. Após essa data, a inclusão dos municípios seguirá outro cronograma. 



Sobre a Adetur

A ADETUR é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão gerir e apoiar as atividades turísticas da região dos Campos Gerais, além de promover atividade turística, captação de novos investimentos, desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura local, sendo reconhecida como a instância de governança regional pelo Ministério do Turismo e pelo Governo do Estado do Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 02h07 - Fonte: ClimaTempo
15°
Chuva

Mín. 14° Máx. 20°

Dom 20°C 14°C
Seg 23°C 15°C
Ter 26°C 15°C
Qua 27°C 16°C
Qui 25°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias