Sábado, 21 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Castro - PR

Blogs CONEXÃO RURAL

Projeto do Campo à Mesa e a 4ª Etapa do Campeonato Paraense de Três Tambores em Castanhal são os destaques do Conexão Rural

O Conexão Rural começa a apresentar a partir deste fim de semana uma série de reportagens especiais sobre rastreabilidade alimentos.

18/12/2021 às 09h57
Por: Redação Fonte: Lima Rodrigues
Compartilhe:
A primeira reportagem falará sobre produção e colheita de cebola e maçã.
A primeira reportagem falará sobre produção e colheita de cebola e maçã.

Você sabe de onde vem o produto que você consome? Você sabe onde e como foi plantada a maçã ou cebola que você adquire no supermercado? Para responder estas e outras perguntas, em comemoração aos 10 anos de existência (18 de dezembro), o Conexão Rural começa a apresentar a partir deste fim de semana uma série de reportagens especiais sobre rastreabilidade alimentos. A série de reportagens mostrará a origem de produtos (frutas e verduras) consumidos no Pará, especialmente nas cidades de Parauapebas, Canaã do Carajás, Xinguara e Redenção. A primeira reportagem falará sobre produção e colheita de cebola e maçã.

 

Mais de 6 mil km

Nesta primeira viagem, para fazer as reportagens sobre a produção de maça, cebola, batata e tomate, a equipe do Conexão Rural saiu de Parauapebas de carro até Marabá (165km), embarcou em um avião para Belém, depois para Campinas (SP) e em seguida para Maringá (PR). De Maringá, como apoio do empresário Eder De Mari e de seu sobrinho Paulo Otávio Tutis, Peterle, a equipe percorreu de carro 1.370km, visitando sete municípios, seis no Paraná: Guarapuava, Palmas, São Mateus, Antônio Olinto e Reserva, e um em Santa Catarina: Água Doce. Ao todo foram mais de 6 mil quilômetros (ida e volta).

Conexão Rural – 10 anos

 

A série faz parte das comemorações dos 10 anos do Conexão Rural (18 de dezembro) e tem o patrocínio do Atacadão Macre, onde inteligente é comprar barato.

 

O programa traz ainda depoimentos do governador do Pará, Helder Barbalho, e de lideranças ruralistas sobre os 10 anos do Conexão Rural.

Na parte musical, em homenagem ao povo do sul do país, o programa apresenta a música do cantor nativista gaúcho Aldinei dos Santos.

 

Onde assistir ao programa...

 

O Conexão Rural é veiculado todo sábado e domingo às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA); em sites parceiros em Imperatriz (TV Web O Progresso); no Paraná (Minuto Rural); em Araguatins (Folha do Bico);  em Palmas (Norte Agropecuário) e em Porto Velho (O Nortão), no canal no  You Tube Conexão Rural Brasil, além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do programa.

O Conexão Rural pode ser visto na parabólica por intermédio da TV Milagro Brasil (SP), canal focado ao mundo do agro, na frequência 3.665 Mega-hertz (MHz).

Na TV Milagro Brasil, o programa é veiculado todo domingo às 13h30, com reprise em vários dias e horários: às segundas, quartas e domingos às 16h. E às terças, quintas e sábados às 6h30 da manhã e às 16h de sábado também.

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

Bloco 04

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conexão Rural
Conexão Rural
Sobre Conexão Rural, a voz do campo na TV no Pará - você do Paraná passa a ter informações sobre a agropecuária do Pará e da Amazônia com a coluna que é escrita por Lima Rodrigues do Programa Conexão Rural.
Castro - PR Atualizado às 18h49 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias