Sábado, 21 de Maio de 2022
10°

Poucas nuvens

Castro - PR

Blogs CONEXÃO RURAL

Dia de Campo sobre cacau realizado em Paragominas é destaque do Conexão Rural deste fim de semana

Em destaque, também, uma entrevista exclusiva com o secretário de Agricultura do Maranhão, Sergio Delmiro. Ele fala sobre as potencialidades agropecuárias do estado e sobre as perspectivas para 2022.

12/11/2021 às 12h09
Por: Redação Fonte: Lima Rodrigues
Compartilhe:
Dia de Campo sobre cacau realizado em Paragominas é destaque do Conexão Rural deste fim de semana

Paragominas (PA), que já se destaca na pecuária, na mineração e em grãos, quer fortalecer a produção de cacau. A meta é chegar em cinco anos produzindo 1 milhão de toneladas de cacau no município, levando em conta o início do Projeto Cacau em 2018. Para debater o assunto, foi realizado um Dia de Campo no Sítio Nova Era, do produtor Iran Barbosa, com a presença do secretário de Agricultura, Renan Oshe; do vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Bruno Lombardi, e do pesquisador e engenheiro agrônomo da Bahia, Ivan Costa e Souza, e de dezenas de produtores rurais da região.

Os bastidores do Dia de Campo sobre Cacau e a história dos pioneiros na produção do fruto, você verá no Conexão Rural deste fim de semana.

Em destaque, também, uma entrevista exclusiva com o secretário de Agricultura do Maranhão, Sergio Delmiro. Ele fala sobre as potencialidades agropecuárias do estado e sobre as perspectivas para 2022.

O programa trará ainda o comentário do jornalista Antônio Reche, de São Paulo, especialista em agronegócio.

 Na parte musical, o Conexão Rural fará homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu vítima de acidente aéreo dia 5 de novembro, no interior de Minas Gerais. Também morreram no acidente: o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias, o produtor Henrique Ribeiro, o Henrique Bahia; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Viana.

Vamos reapresentar as entrevistas que a cantora Marília Mendonça concedeu ao Conexão Rural em abril de 2016 em Parauapebas, e em setembro de 2019 durante a Feira Agropecuária de Xinguara, no Pará. 

 

Onde assistir o programa...

 

O Conexão Rural é veiculado todo sábado e domingo às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA); em sites parceiros em Imperatriz (TV Web O Progresso); no Paraná (Minuto Rural); em Araguatins (Folha do Bico); em Palmas (Norte Agropecuário) e em Porto Velho (O Nortão), além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do programa. 

O Conexão Rural pode ser visto na parabólica por intermédio da TV Milagro Brasil (SP), canal focado ao mundo do agro, na frequência 3.665 Mega-hertz (MHz).

Na TV Milagro Brasil, o programa é veiculado todo domingo às 13h30, com reprise em vários dias e horários: às segundas, quartas e domingos às 16h. E às terças, quintas e sábados às 6h30 da manhã e às 16h de sábado também.

BLOCO 01

BLOCO 02

BLOCO 03

BLOCO 04

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conexão Rural
Conexão Rural
Sobre Conexão Rural, a voz do campo na TV no Pará - você do Paraná passa a ter informações sobre a agropecuária do Pará e da Amazônia com a coluna que é escrita por Lima Rodrigues do Programa Conexão Rural.
Castro - PR Atualizado às 20h10 - Fonte: ClimaTempo
10°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

Dom 19°C 5°C
Seg 20°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 24°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias