Super banner Anuncio_MR_970x250
Visita Técnica

Delegação do Ministério da Agricultura da Holanda visita o Brasil para conhecer startup de gestão da pulverização aérea

A vice-ministra holandesa Marjolijn Sonnema e os cinco conselheiros agrícolas dos Países Baixos sediados nas Américas estiveram em fazenda de Goiás para conhecer a tecnologia inovadora de rastreabilidade

19/03/2020 11h03Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Redação
500
Na última sexta-feira (13), visitaram a fazenda Pamplona, da SLC Agrícola, que cultiva soja, algodão e milho. Além da produção, os cinco conselheiros agrícolas dos Países Baixos sediados nas Américas e a vice-ministra, Marjolijn Sonnema. Crédito - Marck C
Na última sexta-feira (13), visitaram a fazenda Pamplona, da SLC Agrícola, que cultiva soja, algodão e milho. Além da produção, os cinco conselheiros agrícolas dos Países Baixos sediados nas Américas e a vice-ministra, Marjolijn Sonnema. Crédito - Marck C

Atentos às tecnologias inovadoras e novas metodologias para o controle de pragas e preocupados com recentes notícias sobre uso de pesticidas na agricultura no Brasil, integrantes de uma delegação do Ministério da Agricultura da Holanda e dos Países Baixos, os maiores importadores europeus da soja brasileira, estiveram em Goiás para conhecer o sistema de pulverização aérea da Perfect Flitgh. Na última sexta-feira (13), visitaram a fazenda Pamplona, da SLC Agrícola, que cultiva soja, algodão e milho. Além da produção, os cinco conselheiros agrícolas dos Países Baixos sediados nas Américas e a vice-ministra, Marjolijn Sonnema, ainda conheceram o laboratório onde a empresa produz defensivos biológicos.

 

A Perfect Flight participou do encontro a pedido da embaixada dos Países Baixos para demonstrar a tecnologia da startup, que promove a gestão completa da pulverização aérea. Entre as funcionalidades do aplicativo estão o monitoramento de rota dos aviões, o controle da quantidade de produto despejado e as orientações quanto às melhores condições climáticas para o momento da aplicação. “Esse tipo de gestão, que gera relatórios finais especificando como ocorreu a pulverização, não existe nem em países como os Estados Unidos e a Austrália, que também utilizam muito a aviação aérea na agricultura”, conta Leonardo Luvezuti, gestor de operações da Perfect Flight. 

Marjolijn Sonnema gostou do que viu e pontuou a importância em ter dados precisos em relação à pulverização nas propriedades: “A startup me parece uma boa solução para usar o menos possível de pesticidas no campo, o que para nós é muito significativo.”

 

A escolha da embaixada dos Países Baixos pela fazenda da SLC Agrícola foi baseada no papel que o grupo ocupa no setor, já que é um dos principais exportadores de soja, com propriedades em várias regiões do Brasil. Recentemente, a empresa assinou um contrato com a Perfect Flight para o monitoramento das aplicações aéreas nas suas propriedades. Ao todo, serão rastreados 2,5 milhões de hectares de um total de 5 milhões que a startup brasileira já monitora no país.

 

 

Sobre a Perfect Flight

Fundada em São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo, em 2015, pelos empresários Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight foi desenhada para suprir falhas de rastreabilidade na pulverização de defensivos agrícolas. Uma equipe de especialistas desenvolveu um sistema computacional em nuvem capaz de ler os dados gravados nos arquivos do GPS da aeronave e gerar um relatório com um mapa visual da aplicação e informações que possibilitam analisar a qualidade da ação. É uma ferramenta que permite visualizar com precisão, por meio de mapas e índices, qual foi a qualidade e o rendimento da atividade, evitando sobreposições e desperdícios.

Atualmente, o sistema também oferece um relatório ambiental, que mostra os parâmetros de segurança de áreas restritas. Além da sede em São João da Boa Vista, a Perfect Flight tem um escritório em Ribeirão Preto (SP) e faz parte do hub de inovação da Raízen, o Pulse, em Piracicaba (SP). Seguindo o crescimento da startup, em 2019, foi anunciada a entrada de um novo investidor, o empresário Norival Bonamichi.

Ponta Grossa - PR
Atualizado às 10h01
17°
Muitas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 16°
17°

Sensação

10.2 km/h

Vento

73.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Brava
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas