Sábado, 29 de Janeiro de 2022
15°

Chuva

Castro - PR

Senar/PR CONTRATAÇÃO

SENAR-PR contrata instrutores para o curso de tratorista agrícola

Processo de credenciamento envolve seis fases, incluindo provas e capacitação técnica dos profissionais. Inscrições vão até dia 16 de novembro

29/10/2021 às 11h31
Por: Redação Fonte: Informativo Senar/PR
Compartilhe:
Os futuros instrutores serão responsáveis por treinar produtores e trabalhadores rurais no curso de “Tratorista agrícola – Operação e manutenção de semeadoras-adubadoras”, referente à Formação Profissional Rural (FPR).
Os futuros instrutores serão responsáveis por treinar produtores e trabalhadores rurais no curso de “Tratorista agrícola – Operação e manutenção de semeadoras-adubadoras”, referente à Formação Profissional Rural (FPR).

O SENAR-PR está com edital aberto para credenciamento de novos instrutores, por meio de pessoas jurídicas, para ministrarem o curso de operação e manutenção de semeadoras-adubadoras. As inscrições devem ser realizadas por envio de formulário preenchido e documentação específica, de acordo com edital disponível no site www.sistemafaep.org.br, na seção Editais. O prazo final é dia 16 de novembro. O resultado final da seleção está programado para ser divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022. 

Os futuros instrutores serão responsáveis por treinar produtores e trabalhadores rurais no curso de “Tratorista agrícola – Operação e manutenção de semeadoras-adubadoras”, referente à Formação Profissional Rural (FPR). O objetivo da capacitação é propiciar o emprego de técnicas seguras e eficazes na operação e manutenção destas máquinas agrícolas. 

 

Processo seletivo 

A seleção terá seis fases, incluindo análise de currículos, provas técnica e pedagógica (via EaD), capacitação técnica presencial dos profissionais e avaliação técnico-pedagógica por meio de apresentação de aula demonstrativa. Os pré-requisitos são ensino superior completo em Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, tecnólogo em Mecanização Agrícola e/ou Mecanização em Agricultura de Precisão. É necessário ter experiência comprovada na área de máquinas agrícolas e desejável experiência em Agricultura de Precisão e em docência. 

A programação do curso inclui conteúdos como fertilizantes, sementes e seus tratamentos fitossanitários e não fitossanitários; classificação, constituição e regulagens das semeadoras-adubadoras; parâmetros da semeadura; adequação do conjunto trator e semeadora-adubadora; revisão e manutenção básica da semeadora-adubadora e do trator; aspectos legais e de segurança na operação de semeadura e aspectos gerais sobre os monitores de plantio. 

A remuneração será feita à empresa contratada conforme carga-horária das ações ou atividades realizadas (número de horas/aula), de acordo com regras e valores definidos pelo SENAR-PR. A carga-horária prevista do curso é de 24 horas e os instrutores poderão ser convocados para atuar em todos os 399 municípios do Paraná, conforme demanda. Empresas individuais, microempreendedores individuais (MEI), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e cooperativas não poderão participar da seleção. Informativo Senar/PR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 02h07 - Fonte: ClimaTempo
15°
Chuva

Mín. 14° Máx. 20°

Dom 20°C 14°C
Seg 23°C 15°C
Ter 26°C 15°C
Qua 27°C 16°C
Qui 25°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias