Quarta, 20 de Outubro de 2021
15°

Chuva

Castro - PR

Geral REPRESENTATIVIDADE

Sindicato Rural de Castro entrega R$ 300 mil para produtores rurais.

O valor é relativo a uma ação coletiva que o Sindicato Rural de Castro ganhou em relação ao salário-educação.

11/10/2021 às 15h01 Atualizada em 11/10/2021 às 15h12
Por: Redação
Compartilhe:
Vários produtores assinaram os alvarás durante o Café do Produtor realizado no Sindicato Rural todas as quarta-feiras. Foto Toninho Anhaia
Vários produtores assinaram os alvarás durante o Café do Produtor realizado no Sindicato Rural todas as quarta-feiras. Foto Toninho Anhaia

O Sindicato Rural de Castro entregou no Café do Produtor, realizado na manhã do último dia seis, mais 16 de alvarás referente ao salário-educação. O valor somado de todos representa cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), um subsídio considerável que irá aquecer a economia do município de Castro e região.

O alvará foi entregue por conta de uma ação coletiva que o Sindicato Rural de Castro ganhou em relação ao salário-educação. Com a sentença os produtores deixam definitivamente de pagar a contribuição salário-educação podendo resgatar valores pagos indevidamente.

A Ação Coletiva foi ingressada em setembro de 2017, e trata sobre a contribuição que é cobrada indevidamente dos empregadores rurais, pessoa física. A ação do sindicato rural beneficia todos os seus representados.

Até o momento foram entregues mais de 40 alvarás que resultam em um valor  somado que ultrapassa seiscentos mil reais.

Muitos produtores podem se habilitar na ação, porém não tem conhecimento do seu direito, por isso o Sindicato tem divulgado amplamente através de comunicados nas redes sociais da entidade. 

A agente administrativa do Sindicato Rural de Castro, Kelly Alves Taborda, explica que o Sindicato vem ajudando o produtor rural a receber valores que foram pagos indevidamente. “Em nosso município existem muitos produtores que ainda não sabem dessa restituição que é o Salário-Educação, por isso estou atendendo individualmente cada produtor que vem até o sindicato, sanando suas dúvidas e para que seja habilitado na ação coletiva do Sindicato Rural e assim, seja beneficiado”, explica Kelly.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 19h10 - Fonte: ClimaTempo
15°
Chuva

Mín. Máx. 17°

Qui 21°C 10°C
Sex 24°C 10°C
Sáb 26°C 11°C
Dom 21°C 14°C
Seg 21°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias