Super banner Anuncio_MR_970x250
Pecuária de corte

CRV Lagoa anuncia a aquisição de quatro novos touros Angus de importante criatório dos Estados Unidos

A CRV Lagoa anuncia a aquisição e importação de quatro reprodutores da raça Aberdeen Angus, vindos diretamente dos Estados Unidos. Os reprodutores chegaram na Central Bela Vista no dia 11 de março

12/03/2020 20h02
Por: Redação
Fonte: Redação
335
Segundo o gerente de produto Corte Europeu, Fabio Frigoni, os reprodutores foram adquiridos para suprir as exigências de um mercado que cresceu quase 30% em 2019
Segundo o gerente de produto Corte Europeu, Fabio Frigoni, os reprodutores foram adquiridos para suprir as exigências de um mercado que cresceu quase 30% em 2019

A ação está alinhada com as estratégias da empresa em oferecer a melhor genética disponível no mundo de forma mais acessível, incluindo a possibilidade dos clientes e parceiros poderem conhecer de perto esses animais.

 

Os novos animais atendem às principais características que o mercado busca, que são as DEPs de Desempenho ao Desmame e ao Sobreano, de Eficiência Alimentar, de Carcaça, incluindo Peso, Marmoreio, Área de Olho de Lombo (AOL) e Cobertura de gordura, além dos índices bioeconômicos de desmama, confinamento e qualidade de carne. Esses reprodutores atenderão rebanhos PO, direcionados para produção de touros e melhoramento da raça e rebanhos comerciais, direcionados para o cruzamento industrial.

 

Segundo o gerente de produto Corte Europeu, Fabio Frigoni, os reprodutores foram adquiridos para suprir as exigências de um mercado que cresceu quase 30% em 2019, e continua muito promissor. “Somos líderes na comercialização da genética Angus nacional e temos como objetivo a liderança na genética importada também”, destaca.

 

Frigoni ressalta as qualidades de Connealy Alpha 817F, que foi o grande destaque no leilão nos EUA em 2019. “É o melhor animal da safra 2018 da Connealy Angus Ranch, criatório com mais de três mil fêmeas registradas e avaliadas dentro da American Angus Association, O reprodutor possui a maior DEP para AOL da sua safra, a segunda maior DEP para peso de carcaça e terceira maior DEP para peso ao desmame e ao sobreano, características muito importantes para produção de animais pesados, com alto rendimento de carcaça e cortes frigoríficos. Além disso, o Alpha é top 1% para eficiência alimentar, comprovando o seu excelente índice bioeconômico para confinamento”, explica.

 

Compondo o seleto time, Connealy Tank 858V, Connealy Wagon 860N e Connealy Big Shark 894N também foram escolhidos em virtude de suas características genéticas e fenotípicas. “São excelentes animais, todos com uma ótima avaliação dentro da Associação Americana de Angus e vão contribuir muito para a evolução da pecuária nacional, que é uma pecuária moderna, em busca de cada vez mais desempenho, com qualidade de carne em um ciclo curto”, finaliza Frigoni.

Ponta Grossa - PR
Atualizado às 09h29
17°
Muitas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 16°
17°

Sensação

12.2 km/h

Vento

80.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Brava
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas