Super banner Anuncio_MR_970x250
Turimso

I Romaria Tropeira pela Rota do Rosário chega no no Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho

Durante o trajeto da Rota do Rosário os peregrinos a cavalo tem a oportunidade de prestigiar lindas paisagens do Norte do Paraná e dos Campos Gerais.

10/03/2020 23h05
Por: Redação
Fonte: Reportagem: Toninho Anhaia
665
Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho.
Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho.

A cavalgada saiu do Santuário de Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul dia 11 de janeiro e deve percorrer um trajeto com mais de 600 km e passa por 17 cidades e Santuários. Durante o trajeto os peregrinos a cavalo terão a oportunidade de prestigiar lindas paisagens do Norte do Paraná e dos Campos Gerais.

A Comitiva os Brahmitas e convidados recepcionaram com muita fé devoção as imagens de Nossa Senhora das Brotas e São João Batista que devem ficar em exposição no Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho, para momento de oração e confraternização. 

 

A Romaria tem como foco a evangelização, desta forma a Rota do Rosário e visa sensibilizar a comunidade local, lideranças de cada município através das cavalgadas. 

 

O coordenador da Rota dos Rosário do Norte Pioneiro e Campos Gerais, Pe. Celso Miqueli, explica que a Rota visa trabalhar a fé, aliado turismo sustentável, preocupado com o relacionamento com a natureza e o bem-estar do ser humano. “A Rota do Rosário abrange duas dioceses a de Jacarezinho e de Ponta Grossa, envolvendo municípios, santuários, igrejas e iniciativa privada. Portanto, o turismo religioso pode ser praticado em várias modalidades, entre elas, o peregrino fazendo o trajeto a pé, romarias com excursões, de bike, cavalgadas entre outras. Para que tudo isso funcione todos os envolvidos devem olhar em uma só direção que é fortalecer o turismo religioso”, acredita o sacerdote. 

 

Esta iniciativa tem apoio das dioceses de Jacarezinho e de Ponta Grossa, por meio das paróquias e santuários e vem sendo organizada pela Associação de Turismo do Norte Pioneiro — Atunorpi, em parceria com o Paraná Turismo.

O roteiro completo de cavalgadas é de 650 km em toda a Rota e passa por 17 municípios. Esta ação evangelizadora vem sendo realizadas por etapas desde o dia 11 de janeiro, tendo iniciado em Piraí do Sul PR e termina no dia 24 de maio em Arapoti com festividades.

 

ACOLHIDA

As imagens que vieram do Santuário de Nossa Senhora das Graças, conduzidas pelos tropeiros de Santo Antônio, foram acolhidas pelo Pe. Luis Fernando Lima e Pe. Marcos Rosim que conduziram orações no Santuário e abençoaram os participantes. 

 

O Santuário da Mãe Rainha publicou convite para comunidade participar do evento "É uma honra para nós recebermos a Romaria em nossa cidade. Estamos preparando uma semana repleta de fé e celebrações. Venha participar conosco entre os dias 8 à 15 de março no Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho!”, Por Diego Cóccia - Comitiva os Brahmitas de Jacarezinho PR.

De 08 até dia 15 de março, as imagens permanecerão no Santuário Mãe Rainha. Em seguida, serão conduzidas até o Santuário São Vicente Pallotti em Ribeirão Claro. E assim, a romaria seguirá, por Carlopolis, Joaquim Távora, Quatiguá, Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Tomazina, Calógeras até chegar em Arapoti no dia 24 de maio onde termina a Romaria na Igrejinha de São João Batista na cidade de Arapoti.

Ponta Grossa - PR
Atualizado às 10h42
18°
Muitas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 16°
18°

Sensação

8.8 km/h

Vento

66.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Brava
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas