Segunda, 23 de Maio de 2022
11°

Muitas nuvens

Castro - PR

Turismo TURISMO

Mapeamento classifica Angra Doce como novo destino do mergulho e esportes náuticos no Brasil

O estudo feito em parceria com a Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná) foi divulgado na segunda-feira, 27. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou o resultado e disse não se surpreender com a divulgação.

28/09/2021 às 09h41
Por: Redação
Compartilhe:
O Norte Pioneiro pode se tornar em breve o mais novo destino dos mergulhadores e praticantes de esportes náuticos do Brasil.
O Norte Pioneiro pode se tornar em breve o mais novo destino dos mergulhadores e praticantes de esportes náuticos do Brasil.

O Norte Pioneiro pode se tornar em breve o mais novo destino dos mergulhadores e praticantes de esportes náuticos do Brasil. É o que aponta um mapeamento realizado pelo Centro de Mergulho Pro Driver, que indicou a região da Angra Doce como de alto potencial para a prática de esportes náuticos, como a vela, canoagem e mergulho recreativo.

 

O estudo feito em parceria com a Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná) foi divulgado na segunda-feira, 27. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou o resultado e disse não se surpreender com a divulgação. 

 

“Há anos defendo o potencial da indústria do Turismo no Norte Pioneiro. Estamos avançando a cada dia com a união das entidades, das lideranças regionais e da iniciativa privada. O turismo gera empregos, movimenta a economia local e auxilia na preservação da natureza”, disse.

 

Mapeamento — Uma equipe de profissionais do Centro de Mergulho Pro Driver percorreu o lago da represa Xavantes, entre Ribeirão Claro e Carlópolis, para identificar os principais locais propícios à prática de esportes náuticos. O levantamento identificou o alto potencial para a prática de mergulho e vela.

 

Outras etapas do mapeamento serão realizadas para consolidar a região como o destino ideal para a prática de mergulho. O empresário Fabio Alves Sant’ Ana, diretor da Pro Driver detacou a beleza da região de Angra Doce e endossou o potencial turístico.

 

Segundo ele, em outros países, o mergulho em água doce é uma prática comum, mas ainda em crescimento no Brasil. “O Paraná tem um grande potencial e atualmente a classe de mergulhadores certificados no Brasil procura por novidade, o que se torna uma grande oportunidade para o turismo local desenvolver estes pontos”, avalia. “É uma região muito bonita e que realmente faz jus ao seu nome. Vale a pena conhecer. A Angra Doce é sensacional”, resumiu.

 

Destino — O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, disse que a proposta é incluir a região no mapa de mergulho recreativo do país. “Angra Doce tem um potencial turístico enorme e o mergulho recreativo deverá ser mais uma opção”, reforça.

 

Para ele, o mapeamento fortalece o turismo em toda a região, que pode atrair empreendimentos de hospedagens e ampliar o “pacote” de produtos turísticos oferecido aos visitantes. “Todos temos a ganhar com mais essa atração do mergulho recreativo”, conclui.

 

Atunorpi — A Associação Turística do Norte do Paraná foi fundada em 2015. Atualmente, é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo. São eles: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 20h58 - Fonte: ClimaTempo
11°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 20°

Ter 23°C 8°C
Qua 24°C 9°C
Qui 24°C 10°C
Sex 24°C 10°C
Sáb 23°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias