Quinta, 23 de Setembro de 2021

Muitas nuvens

Castro - PR

Cultura PADROEIRA DO AGRO

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, padroeira do Agro, está em reforma.

A reforma da Igreja do Santuário da Padroeira da Agropecuária é possível devido à Campanha dos Devotos. A devoção mariana em Piraí do Sul (PR), com o título Nossa Senhora das Brotas iniciou em 1808 com Frei Galvão.

13/09/2021 às 21h27
Por: Redação
Compartilhe:
A parte interna da igreja do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas recebe novo forro, presbitério, iluminação e serão pintados ícones sagrados com passagens da vida de Nossa Senhora. Fotos Toninho Anhaia
A parte interna da igreja do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas recebe novo forro, presbitério, iluminação e serão pintados ícones sagrados com passagens da vida de Nossa Senhora. Fotos Toninho Anhaia

A igreja do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, padroeira da Agropecuária, da Rota dos Tropeiros e Portal da Rota do Rosário, está em reforma. O Santuário fica localizado no município de Piraí do Sul (PR), a 180 km de Curitiba e fica em um belo bosque de araucárias de 26 hectares e conta com 8 capelas e diversas trilhas com temas religiosos para momentos de reflexão e oração.

O reitor do Santuário, Padre Roberval Mulhstedt, explica que o interior da igreja do Santuário está sendo reformado e receberá pintura de ícones sagrados. "O nosso Santuário é uma referência para todo o Paraná em nível de devoção mariana, acolhida o pessoal ama Nossa Senhora. A nossa igreja já era bonita, porém precisa de algumas reformas, por isso resolvemos realizar este ano estas obras.", conta o reitor. E descreve que estão sendo reformados o presbitério, o nicho de Nossa Senhora, o forro, sendo criado um espaço para confissões e atendimento individual. Um destaque é que agora o Santuário receberá uma iluminação interna diferenciada e contará com pintura de ícones marianos com passagens da vida de Nossa Senhora. "Uma novidade é que vamos ter lindos ícones retratando a vida de Nossa Senhora, a exemplo da visita de São Gabriel quando ela diz sim, a Deus, nascimento de Jesus e tantas outras passagens importantes. Quando o devoto entrar no Santuário ele irá mergulhar na história mariana e sentir a presença de uma mãe que está presente em todos os momentos da vida de Jesus e da nossa vidade.", conta Pe. Roberval.

As obras devem durar no máximo três meses se as condições climáticas permitirem e enquanto isso as celebrações diárias e atendimento estão acontecendo no Espaço Ir. Maria da Glória. "Não iremos interromper as celebrações de costume, o atendimento espiritual, entre outros permanecem, porém, em um espaço diferente que é o Salão Ir. Maria da Glória. Só não temos missa aqui na terça e no sábado, pois o sábado é o dia em que atendo as capelas do interior de Piraí do Sul.", conta o padre.

As obras só são possíveis por conta dos devotos e colaboradores do Santuário que ajudam financeiramente a obra. "Quero agradecer o povo de Piraí do Sul e todos os devotos espalhados pelo Brasil, pois é um povo que ama Nossa Senhora e sempre está disposto a colaborar com o Santuário. A você o nosso muito obrigado. Peço a Nossa Senhora para que derrame muitas bençãos na vida de todos que nos ajudam de qualquer maneira.", abençoa o sacerdote.

 

As pessoas que desejarem colaborar com a obra podem entrar em contato com a secretaria do Santuário pelo fone 42 3237- 44 74 e fazer seu cadastro na Campanha dos Devotos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 03h12 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 19°

Sex 22°C 8°C
Sáb 21°C 11°C
Dom 25°C 12°C
Seg 28°C 13°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias