Quinta, 23 de Setembro de 2021

Muitas nuvens

Castro - PR

Geral SOLIDARIEDADE

Cooperados da CAPAL participam de campanha de combate à covid-19 e arrecadam R$115 mil

Valor total foi destinado para a compra de EPIs, testes rápidos e aparelhos hospitalares de 12 municípios

13/09/2021 às 20h53
Por: Redação
Compartilhe:
Para Alessandra Heuer, responsável pelas ações sociais da CAPAL, a iniciativa interna, com adesão de cooperados e funcionários, fortalece o compromisso do cooperativismo com a sociedade.
Para Alessandra Heuer, responsável pelas ações sociais da CAPAL, a iniciativa interna, com adesão de cooperados e funcionários, fortalece o compromisso do cooperativismo com a sociedade.

Associados e funcionários da Capal Cooperativa Agroindustrial, apoiados pela cooperativa, participaram de uma campanha de arrecadação de fundos para combater a proliferação do coronavírus. A ação foi realizada em 12 municípios do Paraná e São Paulo que possuem unidades da Capal. 

As doações totalizaram R$ 115.801,45, e o montante arrecadado foi repassado para hospitais e Secretarias de Saúde para custear a compra de aparelhos e equipamentos de proteção. 

O hospital de Arapoti (PR) recebeu dois carrinhos de emergência, um concentrador de oxigênio, três cadeiras de rodas, equipos para soro, quatro macas hospitalares, entre outros itens de proteção individual. 

Em Taquarituba (SP), foram comprados novos freezers e geladeiras para armazenamento de vacinas e medicamentos, enquanto as equipes de saúde de Carlópolis (PR) e Itararé (SP) renovaram os itens essenciais para a recuperação dos pacientes, como bomba de infusão e equipo Macro Flex, utilizado para a infusão de soro e demais medicamentos. 

Outras unidades da CAPAL fizeram doações de álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras pff2, luvas, jalecos e face shields. 

No Estado do Paraná, os municípios contemplados com a campanha são Curiúva, Ibaiti, Wenceslau Braz, Pinhalão, Joaquim Távora e Santana do Itararé. Já no sudoeste de São Paulo, as prefeituras e hospitais que receberam as doações estão localizadas nos municípios de Fartura, Taquarivaí, Capão Bonito, Itapeva e Buri. 

Para Alessandra Heuer, responsável pelas ações sociais da CAPAL, a iniciativa interna, com adesão de cooperados e funcionários, fortalece o compromisso do cooperativismo com a sociedade. “Estamos atentos às necessidade da comunidade e buscamos envolver o nosso público nas ações, mostrando a atuação do cooperativismo não só nos negócios, mas também no sentido mais puro da palavra, unindo forças e recursos para o bem comum”, comenta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 03h33 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 19°

Sex 22°C 8°C
Sáb 21°C 11°C
Dom 25°C 12°C
Seg 28°C 13°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias