Super banner Anuncio_MR_970x250
Suínos

Fomento na Suinocultura - Seara/JBS quer expandir em 40% sua integração nos Campos Gerais

A Seara/JBS programa uma expansão de 40% na sua integração para atender os volumes de abate, com a necessidade de entrada de novos integrados e aumento das granjas já existentes na região dos Campos Gerais

04/03/2020 22h35Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Reportagem: Toninho Anhaia
530
Nas novas propriedades podem ser construídos de 1 a vários módulos. Sendo possível a implantação por pequenos, médios e grandes produtores rurais. Fotos Toninho Anhaia
Nas novas propriedades podem ser construídos de 1 a vários módulos. Sendo possível a implantação por pequenos, médios e grandes produtores rurais. Fotos Toninho Anhaia

A Seara/JBS participou no Café do Produtor no Sindicato Rural de Castro e falou sobre a expansão que pretende realizar na região nos Campos Gerais.

 

A empresa realizará uma expansão de 40% na sua integração para atender os volumes de abate, com a necessidade de entrada de novos integrados e aumento das granjas já existentes.

 

A atuação da empresa irá abranger um raio de 80 km do frigorífico de Carambeí e procura novos parceiros para integração na área de crechários e terminação.

 

O modelo Padrão Modal terá galpões com grande tecnologia, visando a modernização da suinocultura, acompanhando as principais tendências de mercado, visando a otimização da mão de obra, bem-estar animal, portanto, sendo um projeto sustentável.

Nas novas propriedades podem ser construídos de 1 a vários módulos. Sendo possível a implantação por pequenos, médios e grandes produtores rurais.

 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros Gomes, trata-se de uma ótima oportunidade para o produtor ou proprietário rural amplicar, ou iniciar um negócio. “A empresa presente na região pretende ampliar o abate por dia útil de 1300 para 2000. O que implicará na instalação de aproximadamente 100 novas granjas com alojamento de 85 000 suínos. A região está se transformando em um polo de produção de suínos, seja via, cooperativas ou modelos de integração. Desta forma, ganha os produtores e a economia dos municípios com mais esse investimento de uma empresa tradicional nesse negócio.”, destaca o presidente. 

 

 

Participaram da reunião a diretoria do Sindicato Rural de Castro, Sindicato Rural de Piraí do Sul, Prefeituras de Castro e Piraí do Sul.

 

 

Em breve será agendado reunião com produtores interessados para entender melhor como funciona o sistema de integrados da Seara/JBS.

Os interessados podem entrar em contato diretamente com a Seara no telefone 042 3231-8932.

 

 

 

Ponta Grossa - PR
Atualizado às 17h34
27°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 18°
28°

Sensação

10.6 km/h

Vento

58.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Brava
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas