Quinta, 23 de Setembro de 2021
10°

Muitas nuvens

Castro - PR

Eventos MULHER NO AGRO

Sindicato Rural de Castro faz a primeira reunião da Comissão Estadual de Mulheres da Faep

A proposta da reunião é para fortalecer o espírito de liderança nas mulheres, além de ser uma oportunidade para o crescimento mútuo entre elas e a família rural.

08/09/2021 às 14h46
Por: Redação
Compartilhe:
Sindicato Rural de Castro faz primeira reunião da Comissão Estadual de Mulheres da Faep no dia 10 de setembro.
Sindicato Rural de Castro faz primeira reunião da Comissão Estadual de Mulheres da Faep no dia 10 de setembro.

O Sindicato Rural de Castro realiza dia 10 de setembro, às 14 horas na sede do Sindicato, a primeira reunião da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP. A proposta da Comissão Estadual é fomentar a criação de grupos locais de trabalho nos sindicatos rurais, com o objetivo de aumentar a presença de lideranças femininas no campo e melhorar a capilaridade das ações propostas no sistema sindical.

Quem irá palestrar no encontro é a coordenadora da Comissão Estadual das Mulheres da FAEP e presidente do Sindicato Rural de Teixeira Soares, Lisiane Rocha Czech. “Queremos encorajar as mulheres, mostrar que elas têm um potencial que pode ser usado para ocupar espaços junto no sistema, em união com seus esposos, suas famílias e toda a classe de produtores rurais. O objetivo é somar”, afirma a coordenadora, estadual

Produtora rural Kelly Taborda.

 

Uma das coordenadoras do encontro, a sócia do Sindicato Rural de Castro e produtora rural Kelly Taborda, explica que a proposta do encontro presencial é para interação e troca de ideias. "A motivação do encontro, é a nossa primeira interação com a diretoria da Comissão das Mulheres, em formato presencial. Vamos seguir todas as normas da defesa contra o covid. A coordenadora estadual, Lisiane, irá nos apresentar qual a representatividade das mulheres nos Sindicato Rurais.", conta. Ela ainda fala que o evento irá mostrar o potencial e força da mulher que ao lado da família pode ocupar espaço representativo junto ao sistema para defender os direitos dos produtores rurais.

Kelly salienta que quem pode participar são mulheres associadas, esposas, filhas e netas de associados do Sindicato. "Nós vamos abordar também a história de cada uma delas e mostrar que já estão fazendo parte desse novo grupo aqui no Sindicato de Castro.", conta Kelly.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 01h52 - Fonte: ClimaTempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 19°

Sex 22°C 8°C
Sáb 21°C 11°C
Dom 25°C 12°C
Seg 28°C 13°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias