Sábado, 20 de Abril de 2024

Tempo limpo

Castro, PR

Máquinas New Holland

Tecnologia de análise de nutrientes NutriSense, da New Holland, ajuda na tomada de decisão para aumentar a rentabilidade dos agropecuaristas

Premiado sistema está agora integrado ao portal MYPLMCONNECT, permitindo que os clientes visualizem os dados de nutrientes coletados por suas máquinas via aplicativo MYPLMCONNECT Farm

14/08/2021 às 07h00
Por: Redação
Compartilhe:
A inovação fornece aos agropecuaristas medições valiosas de umidade da colheita, amido, proteína bruta, fibra [NDA (fibra em detergente neutro) e NDF (fibra em detergente ácido)], cinzas e teor de gordura bruta em cada área de seu campo.
A inovação fornece aos agropecuaristas medições valiosas de umidade da colheita, amido, proteína bruta, fibra [NDA (fibra em detergente neutro) e NDF (fibra em detergente ácido)], cinzas e teor de gordura bruta em cada área de seu campo.

Os agropecuaristas buscam constantemente formas de fazer mais com menos: melhorar a qualidade de sua safra e, ao mesmo tempo, otimizar o uso de insumos, preservando a saúde do solo e reduzindo o impacto ambiental de suas atividades. É um ato de equilíbrio delicado, em que tecnologias avançadas podem fazer toda a diferença.

O sistema NutriSense da New Holland é um deles: premiado com a medalha de prata no SIMA Innovation Awards 2021, esta inovação fornece aos agropecuaristas medições valiosas de umidade da colheita, amido, proteína bruta, fibra [NDA (fibra em detergente neutro) e NDF (fibra em detergente ácido)], cinzas e teor de gordura bruta em cada área de seu campo. O agropecuarista pode visualizar esses dados bromatológicos com uma interface intuitiva e amigável em seu portal MYPLMCONNECT e usá-los para tomar decisões informadas que os habilitarão a comercializar suas safras de forma mais lucrativa.

Eduardo Nicz, Marketing Global de Produto de PLM da New Holland Agriculture, explica: “a nossa estratégia é integrar tecnologias digitais para fornecer uma agricultura inteligente e conectada aos nossos clientes, com soluções fáceis de utilizar. O sistema NutriSense é um excelente exemplo: ele fornece aos agropecuaristas dados bromatológicos detalhados, coletados pelas colheitadeiras e forrageiras da New Holland no campo. Isso permitirá que eles usem seus insumos de forma mais eficiente e produzam dietas mais eficientes com menor custo ou colham uma safra que venderão a preços melhores.”

Continua após a publicidade
Anúncio

O sistema NutriSense da forrageira da linha FR, da New Holland, que tem pronta disponibilidade, pode ajudar o criador de gado ou o prestador de serviços em diferentes fases do ciclo agrícola, começando por compreender e gerir a saúde e o desempenho do campo utilizando dados de campo ano a ano. Eles também podem usar as medições coletadas pela máquina para determinar o potencial ganho de produtividade ou a necessidade de corrigir nutrientes como garantia para o gado. Na época da colheita, os dados de umidade da cultura apoiam a tomada de decisão do pecuarista sobre o armazenamento da forragem. O teor de proteína bruta, gordura e amido da cultura permite-lhes melhorar o teor e a qualidade da ração animal. O resultado são animais mais saudáveis, mais produtivos e com dietas de alta qualidade para o gado do pecuarista ou para o prestador de serviços agregar valor ao seu trabalho.

Os clientes das colheitadeiras CR com NutriSense se beneficiarão dos dados para gerenciar a saúde e o desempenho de seus campos. Compreender os níveis de proteína da cultura pode ser muito útil no cálculo das taxas de aplicação de fertilizantes para as próximas temporadas, otimizando o uso de insumos.

O teor de proteína do grão permite ao agricultor determinar se a cultura é adequada para ração animal ou para moagem de trigo, que vende a um preço mais alto. Saber o valor de sua safra na colheita também os ajudará a decidir como armazená-la. Os níveis de nutrientes da cultura, como o amido, também determinam se a cultura é adequada para a produção de biocombustível. Com a crescente demanda por este combustível sustentável, isso pode representar um fluxo de receita interessante.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O sistema NutriSense oferece aos nossos clientes uma vantagem adicional: as informações detalhadas sobre os nutrientes permitem que otimizem o uso de insumos, determinem a melhor maneira de gerenciar sua safra e entendam o valor de sua safra para obter o melhor preço por ela”, afirma Lars Skjoldager Sørensen, gerente global de produtos de colheita da New Holland.

A visualização dos dados do sistema NutriSense é a mais recente adição ao conjunto de recursos e funcionalidades em contínua expansão do aplicativo MYPLMCONNECT, projetado para ajudar os agropecuaristas a otimizar o desempenho, a produtividade e a lucratividade de suas operações.

Ele1 - Criar site de notícias