Sábado, 25 de Setembro de 2021
22°

Pancada de chuva

Castro - PR

Agronegócios CRÉDITO AGRO

Sicoob Sul visita Sindicato Rural de Castro, apresenta seu trabalho e o Plano Safra 2021/2022

O encontro mostrou os diferenciais da cooperativa e as condições especiais disponíveis para a região no Plano Safra, com taxas menores que as praticadas no mercado.

02/08/2021 às 17h50
Por: Redação
Compartilhe:
A reunião contou com a presença da diretoria do Sindicato Rural de Castro, produtores rurais e comerciantes. Na foto a apresentação realizada pelo gerente de crédito rural do Sicoob Central Unicoob, Michel Shoiti Tamura. Foto Toninho Anhaia
A reunião contou com a presença da diretoria do Sindicato Rural de Castro, produtores rurais e comerciantes. Na foto a apresentação realizada pelo gerente de crédito rural do Sicoob Central Unicoob, Michel Shoiti Tamura. Foto Toninho Anhaia

O Sindicato Rural de Castro recebeu a visita dos diretores do Sicoob Sul. O encontro foi realizado no Café do Produtor e seguiu todos os protocolos de recomendações para prevenção da Covid-19.

Na reunião, os representantes da instituição financeira cooperativa apresentaram à diretoria do sindicato, agricultores e demais participantes as novidades para o Plano Safra 2021/2022. Os participantes também puderam conhecer os números do desempenho do Sicoob Sul e informações como a quantidade de cooperados e de agências nos municípios da região, além dos principais produtos e serviços oferecidos, em especial, destinados ao setor agro.

Além dos representantes do Sicoob Sul, o encontro contou com a participação do gerente de crédito rural do Sicoob Central Unicoob, Michel Shoiti Tamura. Para ele, o encontro foi uma oportunidade para conhecer pessoalmente os diretores do Sindicato Rural, produtores da região e fazer parcerias. "Viemos nos apresentar, mostrar para a comunidade rural como trabalhamos e as condições especiais para a região de Castro. Oferecemos um atendimento diferenciado, mais humano e aliado às novas tecnologias, ou seja, um atendimento olho no olho com o sócio", comenta. 

Ele relata que o Sicoob Sul já firmou parcerias com a Castrolanda e já está alinhado com a Coopagricola, Agrária, entre outras. "Estas parcerias visam diminuir a burocracia para atender os clientes que vieram para o Sicoob. A proposta é compartilhar dados entre as instituições e facilitar a vida de quem busca crédito. O cooperado já tem os seus documentos cadastrados e atualizados em sua cooperativa agrícola e, através da parceria, podemos trocar as informações", conta Tamura.

Para o Plano Safra 2021/2022, ele explica que a cooperativa apresenta taxas exclusivas e diferenciadas no mercado agro. "Trouxemos uma condição especial e específica para a região dos Campos Gerais. Por exemplo, no Pronaf, onde outros praticam taxas entre 4% e 4,5% ao ano, o Sicoob oferece em 3,75% para o pequeno produtor. Já para o médio produtor, a taxa é de 4,755% e o grande produtor rural terá uma taxa de 7% ao ano. Temos uma diferença entre 0,25 a 0,5% em comparação ao mercado. Com certeza, é um benefício que trazemos para nossos cooperados dos Campos Gerais", explica.

O diretor-executivo do Sicoob Sul, Alan Forti Rubira, acredita que encontros como o realizado no Sindicato Rural de Castro contribuem para o fortalecimento do Sicoob Sul na região, pois os produtores podem interagir e esclarecer dúvidas sobre todas as operações da cooperativa de crédito. "Nós já entendemos o comércio e agora queremos estreitar nosso relacionamento com o agro. A visita ao Sindicato Rural e aos produtores é para mostrar que podemos fazer uma parceria e manter o agronegócio crescendo na região dos Campos Gerais", destacou Rubira.

 

Para o gerente distrital do Sicoob Sul, Everton Zarpellon, a principal característica do Sicoob que deve ser exaltada é o relacionamento com os cooperados. "Enquanto muitos bancos estão fechando agências, diminuindo pessoal, o Sicoob segue em outra direção. O nosso atendimento pessoal facilita o relacionamento. Isso tudo faz com que a nossa cooperativa fique mais próxima do cooperado e assim, juntos, possamos encontrar soluções que atendam a necessidade de cada um", complementa Zarpellon.

Na reunião, os representantes da instituição financeira cooperativa apresentaram à diretoria do sindicato, agricultores e demais participantes as novidades para o Plano Safra 2021/2022.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR Atualizado às 15h11 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 22°

Dom 26°C 13°C
Seg 28°C 14°C
Ter 29°C 14°C
Qua 24°C 14°C
Qui 18°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias