Quinta, 23 de Setembro de 2021

Muitas nuvens

Castro - PR

Blogs CONEXÃO RURAL

Programa Balde Cheio, da parceria entre Embrapa e Sebrae, e ExpoGenética, da ABCZ, são destaques no Conexão Rural

Segundo o coordenador do Balde Cheio e chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), a produção de leite média brasileira é de menos de 100 litros por dia. No programa, a maioria produz mais de 200 litros ao dia.

29/07/2021 às 15h00 Atualizada em 01/08/2021 às 15h07
Por: Redação Fonte: Lima Rodrigues
Compartilhe:
A produção de leite média brasileira é de menos de 100 litros por dia, já quem participa no programa, a maioria produz mais de 200 litros ao dia.
A produção de leite média brasileira é de menos de 100 litros por dia, já quem participa no programa, a maioria produz mais de 200 litros ao dia.

De acordo com a Embrapa Pecuária Sudeste, o Balde Cheio é uma metodologia de transferência de tecnologia que tem o objetivo de capacitar profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas em técnicas, práticas e processos agrícolas, zootécnicos, gerenciais e ambientais. As tecnologias são adaptadas regionalmente em propriedades que se transformam em salas de aula. Estas são monitoradas quanto aos impactos ambientais, econômicos e sociais no sistema de produção após a adoção das tecnologias.

Segundo o coordenador do Balde Cheio e chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), a produção de leite média brasileira é de menos de 100 litros por dia. No programa, a maioria produz mais de 200 litros ao dia. 

O Balde Cheio, criado em 1998, promove o desenvolvimento da pecuária leiteira e contribui para tornar as pequenas propriedades sustentáveis e mais rentáveis. O foco é a capacitação é a capacitação de técnicos em produção intensiva de leite.

O programa de transferência de tecnologia está presente em 19 estados brasileiros, com cerca de 300 profissionais em treinamento e mais de 1800 produtores participantes. Entre os estados beneficiados com o programa Balde Cheio estão: Maranhão, Tocantins, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, e Rio Grande do Sul.

ExpoGenética

A ExpoGenética 2021 foi lançada oficialmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em Uberaba dia 21 de julho. Assim como ocorreu com a edição de 2020 e com a  edição da Expozebu de número 86, realizada em maio, a exposição deste ano será totalmente virtual: todo o conteúdo será transmitido pela ABCZ TV, com cinco horas diárias de transmissões ao vivo, sempre das 7h30 às 12h30. 

Durante a coletiva, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, destacou a importância da Expogenética 2021 e falou sobre as novidades deste ano e isto você verá no Conexão Rural.

 

Confira os destaques do programa que vai ao ar neste fim de semana na Rede TV de Parauapebas (PA), TV Milagro Brasil (SP) na parabólica, you tube, sites parceiros e redes sociais:

 

Parceria entre Sebrae e Embrapa fortalece o produtor de leite de 19 estados com o programa Balde Cheio;

 

A 14ª ExpoGenética será realizada entre os dias 14 e 22 de agosto em Uberaba, e mais uma vez de forma online;

Na parte musical, teremos a participação especial da Banda Show da Viola, de Colatina, Espírito Santo.

O Conexão Rural é veiculado todo sábado às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário, e em diversos dias e horários alternativos, e pode ser visto também pelo you tube, sites parceiros no Paraná (Minuto Rural); em Rondônia (O Nortão); em Palmas (Norte Agropecuário); em Araguatins (TO) – Folha do Bico e no site do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, incluindo dezenas de grupos de produtores rurais.

O Conexão Rural pode ser visto ainda na parabólica por intermédio da TV Milagro Brasil (SP), canal focado ao mundo do agro – que fez sua estreia em fevereiro deste ano em rede nacional, na frequência 3.665 Mega-hertz (MHz).

Na parabólica, via TV Milagro Brasil, o programa é veiculado todo domingo às 13h30, com reprise em vários dias e horários: às segundas, quartas, e domingos às 16h. E às terças, quintas e sábados às 6h30 da manhã e às 16h de sábado também.

Produção e apresentação: Lima Rodrigues

Imagens: Pezão, Embrapa, ABCZ TV e DVD da Banda Show da Viola

Edição: João Pezão Filho

Assistente de produção: Ana Cláudia Aragão

 

BLOCO 01

 

BLOCO 02

 

BLOCO 03

 

BLOCO 04

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conexão Rural
Conexão Rural
Sobre Conexão Rural, a voz do campo na TV no Pará - você do Paraná passa a ter informações sobre a agropecuária do Pará e da Amazônia com a coluna que é escrita por Lima Rodrigues do Programa Conexão Rural.
Castro - PR Atualizado às 02h52 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 19°

Sex 22°C 8°C
Sáb 21°C 11°C
Dom 25°C 12°C
Seg 28°C 13°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias