Quinta, 05 de Agosto de 2021 07:17
42988489296
Geral SATÉLITES

EarthDaily Analytics anuncia cronograma para lançamento de constelação de satélites de próxima geração

Novo sistema será capaz de capturar imagens diárias de praticamente todo o planeta, e deverá revolucionar a tecnologia de sensoriamento remoto, via satélite

20/07/2021 21h02
280
Por: Redação
A construção da nova geração de satélites terá início neste mês de julho, com lançamentos previstos para 2023.
A construção da nova geração de satélites terá início neste mês de julho, com lançamentos previstos para 2023.

 Vancouver, BC – EarthDaily Analytics Corp., empresa de processamento e análise de dados integrada verticalmente, anuncia hoje o cronograma para o lançamento da nova constelação de satélites de observação da Terra. A constelação de satélites EarthDaily irá melhorar significativamente a capacidade de análise geoespacial na agricultura, silvicultura, meio ambiente, serviços financeiros, defesa e inteligência, entre outros.

A construção da nova geração de satélites terá início neste mês de julho, com lançamentos previstos para 2023. Os novos satélites irão capturar imagens do planeta, diariamente, em uma combinação única de 21 bandas espectrais, com resolução de até 5 metros. A constelação terá vida útil esperada de mais de 10 anos.

"Trata-se de um sistema capaz de observar praticamente toda a massa terrestre do mundo todos os dias, além de partes significativas das áreas marítimas do planeta", diz Don Osborne, CEO da EarthDaily Analytics. "Nosso plano está em pleno andamento. Essa constelação irá revolucionar o negócio de monitoramento de mudanças naturais e causadas pelo homem em todo o planeta, permitindo uma ampla gama de aplicações inovadoras de Inteligência Artificial e machine learning em escala geoanalítica global."

O cronograma previsto é:

  • Julho 2021 - Início da missão e lançamento do Programa de Parceiros Fundamentais (FPP);
  • Agosto 2021 - EarthPipeline para se tornar um Fornecedor de Software Independente Certificado AWS (ISV) (motor de processamento e calibração para constelação de EarthDaily);
  • Setembro 2021 – Lançamento do serviço EarthMosaics Beta para gerar automaticamente mosaicos de grandes áreas livres de nuvens da Terra;
  • 2022 – Lançamento da Nova Plataforma de Análise para a Agricultura;
  • 2023 – Satélites lançados e operacionais.

A empresa internacional de private equity Antarctica Capital anunciou a formação da EarthDaily Analytics Corporation (EDA) em abril de 2021. A EDA desenvolveu um software de processamento de dados baseado na nuvem, líder de mercado, que transforma imagens brutas em produtos de imagens altamente precisos e prontos para análise. A divisão Geosys é líder de mercado há 30 anos em análise de dados por satélite para o setor agrícola.

"Estamos muito animados por dar o pontapé inicial a este programa. Começamos a encomendar hardware e estamos no caminho certo para tornar nossa constelação operacional até 2023", disse Osborne. "A implantação dos satélites EarthDaily vai atender uma demanda crescente por imagens de satélite de alta qualidade, rapidamente processadas e espectralmente ricas. Os dados da nova constelação podem estar disponíveis aos clientes horas após a aquisição para fornecer informações em tempo real". 

Além do cronograma, a EarthDaily Analytics anunciou a formação do Programa de Parceiros Fundamentais (FPP), uma oportunidade de pré-lançamento para os clientes se tornarem parceiros estratégicos no programa EarthDaily Satellite Constellation. 

Sobre a EarthDaily Analytics

EarthDaily Analytics (EDA) é uma empresa canadense com sede em Vancouver, Colúmbia Britânica, fornecendo conhecimentos baseados em evidências para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo, desde a agricultura sustentável e gestão de desastres até o monitoramento das mudanças climáticas e proteção florestal, entre muitos outros. A sua divisão Geosys, com operações em Minneapolis, EUA, e Toulouse, França, tem mais de 30 anos de experiência em AgTech na análise de dados meteorológicos e de satélite para a agricultura, atendendo os interesses da cadeia agrícola com soluções comprovadas para monitorar e referenciar culturas ao longo do período de cultivo. A EDA desenvolveu o EarthPipeline, o primeiro segmento terrestre como serviço do mundo, que usa algoritmos próprios combinados com os mais recentes avanços em visão computacional e “machine learning”, método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos, para produzir dados analíticos de qualidade científica na nuvem em grande escala para infraestrutura e geoanalítica de "big data". Este pipeline de processamento totalmente automatizado é usado com dados de uma série de sensores de satélite para alimentar os serviços de geoanálise de sua divisão Geosys e agora está sendo oferecido comercialmente. A EDA também está desenvolvendo a constelação de satélites EarthDaily para visualizar a massa terrestre da Terra e grandes áreas marítimas todos os dias, com os dados sendo processados pela EarthPipeline para produzir imagens superespectrais de alta qualidade científica que vão alimentar uma ampla gama de aplicações de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina (machine learning). Para mais informações, visite www.earthdaily.com

Sobre Geosys

A Geosys é a primeira empresa global de agricultura digital fundada por agrônomos. Com 30 anos de experiência no setor, a Geosys fornece aos clientes os dados, análises e conhecimentos necessários para tomar decisões mais eficientes e eficazes. Os serviços B2B vão desde a gestão global de riscos e o monitoramento de commodities agrícolas até a comercialização de insumos e consultoria agrícola de precisão, utilizando as mais recentes pesquisas em agronomia, tecnologias de informação e sensoriamento remoto. A Geosys também desenvolve soluções de negócios altamente personalizadas para credores agrícolas, seguradoras, fornecedores de insumos e empresas de alimentos, com análises fáceis de usar, que ajudam a reduzir os riscos diários da agricultura. Sediada em Minneapolis, Minnesota, conta com escritórios na Europa, Austrália e Brasil. A Geosys, uma divisão do EarthDaily Analytics, fornece dados e análises da era espacial para as organizações e pessoas que alimentam o planeta. Para mais informações, visite www.geosys.com.

Sobre a Antarctica Capital

A Antarctica Capital é uma empresa internacional de private equity com sede em Nova York e ativos sob gestão superiores a US$ 2 bilhões a partir de 31 de dezembro de 2020. A Antarctica Capital é uma consultoria de investimentos registrada, que se dedica a investir em mercados privados e ativos reais e ao estabelecimento de veículos de /capital de longo prazo, para alavancar esse foco de investimento. A abordagem de investimento da Antarctica Capital é a propriedade ativa com foco inerente à sustentabilidade e a fornecer mais do que capital para desenvolver empresas. A empresa tem um foco absoluto de retorno, o que a leva a avaliar e construir rigorosamente a convicção em torno de oportunidades de investimento idiossincráticas e construir valor através da implementação de suas estratégias de investimento, como SIGA®, SARO® e SEREY™.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 06h57 - Fonte: Climatempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
17.4 km/h Vento
94.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias