Super banner Anuncio_MR_970x250
Nova diretoria

Cooperativa Castrolanda com novo presidente

Castrolanda elege nova diretoria e Willem Bouwman assume a presidência da cooperativa. A chapa única, aprovada com unanimidade, também é composta por Armando de Paula Carvalho Filho, Vice-Presidente; Albert Barkema, Diretor Secretário e os Vogais, Peter Greidanus, Armando Rabbers, Paulo Roberto Trentin e Jan Petter.

14/02/2020 17h30Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Redação
1.287
Após 24 anos à frente da Presidência da Castrolanda, Frans Borg se despede do cargo por ele honrosamente ocupado desde 1996.
Após 24 anos à frente da Presidência da Castrolanda, Frans Borg se despede do cargo por ele honrosamente ocupado desde 1996.

O ano de 2019 foi oficialmente encerrado para a Castrolanda. Nesta quinta-feira, 13, Cooperados, Conselhos e Diretoria se reuniram no Memorial da Imigração Holandesa para a 69ª Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Estiveram presentes também representantes do Banco Regional de Desenvolvimento Do Extremo Sul (BRDE), Caixa Econômica Federal, Sicredi e a Cooperativa Escolar Da Escola Evangélica (Coopec). Na ocasião, o novo Conselho de Administração foi oficialmente eleito, em votação pelos Cooperados.

Novo Conselho de Administração eleito em Assembleia. 

Frans Borg deixa como seu sucessor na presidência Willem Bouwman, que ocupava o cargo de Diretor Secretário na gestão anterior. “Participo ativamente dos conselhos há 12 anos, tenho uma bagagem de como as atividades andam na Cooperativa. Agora como presidente, sem dúvidas, a responsabilidade é muito maior, junto com o conselho temos que construir e desenhar ideias para a Castrolanda avançar ainda mais”, relata Bouwman.

Willem Bouwman, novo Presidente, recebe os cumprimentos de Richard Borg, membro da gestão anterior. 

A chapa única, aprovada com unanimidade, também é composta por Armando de Paula Carvalho Filho, Vice-Presidente; Albert Barkema, Diretor Secretário e os Vogais, Peter Greidanus, Armando Rabbers, Paulo Roberto Trentin e Jan Petter.
O novo presidente conta que a partir de agora o desafio é inovar e estar sempre à frente. “É hora de unirmos forças e trazermos mais tecnologia e desenvolvimento para nossos associados. Vamos cultivar cada vez mais nossos valores e fazer disso uma ferramenta para cooperados, colaboradores e comunidade”, destaca.
 
Também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal da Castrolanda, além dos Comitês de Suinoculturores, Bovinocultores, Agricultores e Bataticultores e as primeiras Comissões das Mulheres e Jovens Cooperativistas.

Balanço -  Na prestação de contas foram apresentados os resultados de faturamento de 2019. A Castrolanda encerrou o ano com um faturamento de R$3,5 bilhões, e aproximadamente R$ 40 milhões de sobras aos cooperados. Além disso, os resultados obtidos com a Unium também foram lembrados, com as exportações da Alegra e a incorporação da Colaso.

O presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, afirma que a Intercooperação e os resultados obtidos em 2019, são um ganho para todos nos Campos Gerais. “A Unium hoje é o melhor modelo de integração que temos no Brasil, é um exemplo que traz resultado para o agronegócio e consolidação do cooperativismo”. 

Homenagens – A AGO encerrou com a despedida do ex-presidente, Frans Borg, que esteve à frente da Cooperativa por 24 anos consecutivos. Diversos amigos, parceiro e familiares expressaram gratidão pelos anos dedicados ao cooperativismo paranaense.

 “Participo ativamente dos conselhos há 12 anos, tenho uma bagagem de como as atividades andam na Cooperativa. Agora como presidente, sem dúvidas, a responsabilidade é muito maior, junto com o conselho temos que construir e desenhar ideias para a Castrolanda avançar ainda mais”, relata Bouwman. 

Frans Borg: Uma história dedicada ao Cooperativismo

 

Após 24 anos à frente da Presidência da Castrolanda, Frans Borg se despede do cargo por ele honrosamente ocupado desde 1996. Na tarde de ontem, 13, durante o encerramento da 69ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa, Frans foi homenageado por familiares, amigos, Cooperados e colaboradores.
 
Em um momento de bastante emoção, foram entregues presentes e apresentado um vídeo preparado especialmente para o evento com a trajetória de vida do primeiro Engenheiro Agrônomo da Colônia e líder cooperativista.
 
“Tenho muito orgulho da trajetória gloriosa construída ao longo desses anos pelo meu pai. Mesmo com tantas responsabilidades, nunca deixou de pensar na família, de estar presente para dar conselhos e transmitir seus ensinamentos e valores. Agora chegou o momento de curtir os netos e poder aproveitar a vida” enfatizou um dos filhos, Pablo Borg.


 Frans recebeu abraço apertado e o carinho de seus netos durante as homenagens

"Um homem que sempre liderou pelo exemplo e respeito mútuo. Admirado por colaboradores e Cooperados, Frans sempre será lembrado como o homem que revolucionou a Castrolanda”, enfatiza Fabianne Souza, Coordenadora de Gestão de Pessoas. 
 
Quem também marcou presença foi o Diretor Presidente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken. “Eu vejo no Frans um cooperativista autêntico. Exemplo que todos deveriam conhecer. Sua importância para o setor, em âmbito estadual e nacional, é inquestionável, tome-se como exemplo sua participação decisiva na definição do projeto de intercooperação. Sua contribuição independe da função e não tenho dúvidas que sua referência permanecerá” destaca Ricken.

Ao término dos depoimentos e celebrações, foi realizado um brinde com todos os presentes para celebrar a trajetória construída ao longo desses anos. Com Assessoria.
 
 
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 17h12
27°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 18°
28°

Sensação

10.6 km/h

Vento

58.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Brava
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas