Terça, 15 de Junho de 2021 16:13
42988489296
Negócios FEITO NO PARANÁ

Vapza conquista Selo Feito no Paraná

Iniciativa do Governo do Estado incentiva população a consumir produtos locais

07/06/2021 09h59
192
Por: Redação
A Vapza Alimentos foi criada em 1994, em Castro; quase 30 produtores locais fornecem matéria-prima para a empresa Divulgação
A Vapza Alimentos foi criada em 1994, em Castro; quase 30 produtores locais fornecem matéria-prima para a empresa Divulgação

Em maio, a Vapza Alimentos – empresa instalada em Castro, nos Campos Gerais – conquistou o Selo Feito no Paraná, uma certificação do Governo Estadual que incentiva a população a consumir produtos fabricados no estado, fortalecendo a economia local e a geração de emprego e renda. A partir de então, a Vapza faz parte de um rol de aproximadamente 100 empresas de alimentação que têm a certificação, além de diversas outras de demais segmentos que também contribuem para uma economia regional mais fortalecida.

Welinton Milani, presidente da Vapza, celebra a conquista da certificação. “Temos o maior orgulho por nascermos em Castro, nos Campos Gerais. Ter o reconhecimento de ser uma empresa que produz no Paraná e que faz a economia girar é muito gratificante. Trabalhamos há 25 anos de maneira séria e visionária para crescermos, e hoje atuamos em todo o Brasil e até mesmo no exterior”, ressalta.

O Paraná é o quinto estado do país com maior potencial econômico, sendo que o perfil agroindustrial é um dos mais fortes graças às cooperativas e à produção que é comercializada em todo o Brasil e também exportada. De acordo com informações da Agência de Notícias do Estado, o aumento do consumo dos produtos feitos no Paraná possibilitou que 71% dos municípios tivessem saldo positivo de emprego em 2020, sendo o Paraná responsável por 36% da geração total de empregos em todo o País durante a pandemia.

A Vapza faz parte dessa estatística, já que cresceu cerca de 10% em 2020 e aumentou o quadro de funcionários em 8,53% somente em janeiro de 2021. Além disso, são cerca de 29 produtores locais que fornecem matéria-prima para a empresa e consolidam a economia circular. Atualmente, a infraestrutura da empresa é de 11 mil m² e tem capacidade de produzir mais de 10 mil toneladas de alimentos por ano. Todos esses passam pelo processo de serem embalados a vácuo e cozidos a vapor, tecnologia exclusiva no Brasil que, dessa forma, preserva as propriedades nutricionais dos alimentos.

A Vapza faz parte de um rol de aproximadamente 100 empresas de alimentação que têm a certificação Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 16h09 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

20° Sensação
4.9 km/h Vento
45.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias