Quinta, 05 de Agosto de 2021 09:22
42988489296
Máquinas NOVOS TRATORES

New Holland lança novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence fortes para trabalho e prontos para conectividade

As máquinas contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. Os tratores T8 e T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

20/05/2021 15h45
1.711
Por: Redação
Os novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, fortes brutos para o trabalho e nerds para as atividades de conectividade que o agro digital exige. Fotos Divulgação
Os novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, fortes brutos para o trabalho e nerds para as atividades de conectividade que o agro digital exige. Fotos Divulgação

Em coletiva de imprensa para jornalistas do agro, a New Holland apresentou seus novos modelos de tratores T8 e T9 PLM Intelligence, as máquinas apresentam bom desempenho e vem com tecnologia embarcada para conectividade. Isso é possível, pois contam com uma arquitetura eletrônica de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alto desempenho. Os tratores tiveram seus projetos desenhados lá em 2016 e chegam em um momento oportuno onde o agro brasileiro está forte, pujante e digital.

O vice-presidente da New Holland para a América Latina, Rafael Miotto destaca que hoje os produtores estão buscando fazer mais com menos e os novos modelos chegam ao mercado com esta proposta. “Fazer mais, com menos máquinas, porém que apresentem desempenho e sejam fortes para trabalhar com grandes implementos agrícolas. Além disso, que tragam conectividade para que o produtor possa colher dados importantes para tomada de decisão.”, destaca Miotto. Ele argumenta isso, porque segundo pesquisas 50% dos produtores usam algum tipo de tecnologia para gerenciar a fazenda.

Portanto, para acompanhar a evolução da agricultura brasileira e seguir inovando, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, acaba de lançar a nova linha de tratores de alta potência. Os tratores T8 e T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

 

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

 

“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

 

T8: potência e qualidade


A nova família T8 PLM Intelligence foi criada para atender as expectativas dos clientes que buscam tratores de alta potência. Entre os benefícios estão: a redução da janela de operação, com maior produtividade; diminuição dos custos fixos e gastos com mão-de-obra com a melhor performance do trator; conectividade e telemetria para maior controle e disponibilidade; mais conforto e ergonomia para o operador, com uma cabine com visibilidade 360 graus amigável e controles intuitivos.

 

Outra novidade é a transmissão Full PowerShift Ultra Command™ 21x5, que vai equipar os tratores T8.430 e T8.440. Com novos componentes e processos de montagem, a nova transmissão proporciona maior robustez e durabilidade, suportando mais peso e potência, além de garantir o máximo de conforto e eficiência. O conjunto conta ainda com o modo Autoshift (GSM), que controla a velocidade do trator e escolhe a melhor rotação do motor com a marcha adequada para a carga do implemento.

 

Já o eixo dianteiro, classe V, possui menor raio de giro, com ângulo de articulação máximo de 55 graus, que permite mais versatilidade e maior produtividade. A transmissão 21x5 conta com maior distância entre eixos, oferecendo melhor equilíbrio de transferência de carga e maior tração para aplicações exigentes de barra de tração pesada, evitando o efeito “galope” durante as operações.

 

As novas luzes de trabalho LED do T8 são perfeitas para aumentar a disponibilidade de uso do trator. Possuem maior luminosidade, durabilidade e menor consumo de energia, transformando a noite em dia. Essas características fazem do T8 um trator bastante utilizado nas áreas de cultura de soja, milho e algodão, mas também no cultivo de cana.


T9: força e conectividade

 

Já o T9 PLM Intelligence – máquina consagrada no mercado de tratores de alta potência – é um equipamento que atende às mais exigentes demandas de plantio e preparo de solo, mesmo com os maiores e mais pesados implementos. A nova geração do trator, que é articulado, agora está preparada para a era digital e conectada, atendendo todos os perfis de clientes, desde os que buscam maior performance com baixo custo àqueles que valorizam conectividade e serviços. Trata-se de uma máquina ideal para médias e grandes áreas e voltada para produtores que buscam a melhor performance com baixo custo operacional.

 

Outra característica do T9 PLM Intelligence é a nova cabine, com design remodelado. Ela foi projetada para oferecer o mais alto nível de conforto e simplicidade de operação, com controles intuitivos de última geração que podem ser facilmente customizados dependendo da operação a ser realizada.


O T9 PLM Intelligence é um trator voltado, por exemplo, para o preparo de solo, especialmente em culturas do Cerrado, como soja, milho e algodão. Por sua força, robustez – e contando com tração integral – é a máquina ideal para puxar plantadeiras maiores, por exemplo. A máquina conta ainda com controle de insuflagem em tempo real dos pneus, podendo ser aplicado também em implementos com pneus. É possível monitorar até 16 pneus simultaneamente. O sistema pode ser programado para emitir alertas em caso de baixa pressão.

 

PLM Intelligence

 

Conforme explica o diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, Claudio Calaça, a nova arquitetura do PLM Intelligence integra um conjunto de soluções nunca apresentado pela marca no Brasil, visando atender às necessidades diárias dos agricultores. “Essas ferramentas são mais intuitivas e de alto desempenho. Além disso, permitem conectar o cliente a ferramentas de suporte remotas, em tempo real”, observa.

 

O PLM Intelligence traz três principais e novos componentes: o monitor IntelliView 12™, a antena PLM Cygnus™ e o modem de processamento de dados e conectividade P&CM. O IntelliView 12 tem como característica ser a principal interface entre o operador e as funções da máquina. O monitor possui uma tela colorida de 12 polegadas do tipo multi touchscreen e uma nova estrutura de menu e funcionalidades, baseada nas interfaces de tablets.

 

“Esta interface foi construída visando melhorar a experiência do operador durante a jornada de trabalho. Além disso, o monitor possui tela integral de vidro e de alta definição que permite uma leitura fácil e rápida em qualquer condição de luminosidade”, diz Marco Milan, especialista para PLM da New Holland Agriculture.

 

A antena PLM Cygnus, por sua vez, promove uma compensação de terreno confiável e consistente para uso do piloto automático e outras funções de agricultura de precisão, mesmo nas condições de operação mais adversas, como próximo a árvores ou em relevos acidentados onde a visibilidade dos satélites é baixa. Esse modelo de antena é compatível com multi-constelações de satélites, permitindo receber sinais do GPS, Glonass, Galileo, QZSS e Beidou para cálculo da posição do trator, aumentando a disponibilidade de sinal para trabalho.

 

Módulo de processamento

 

No coração de toda essa nova arquitetura PLM Intelligence está o P&CM (Módulo de Processamento e Conectividade, na sigla em inglês). Trata-se do centro de processamento para todas as funções de agricultura de precisão e piloto automático da máquina, assim como o ponto de partida para a conectividade do veículo. Inicialmente, a conectividade dos tratores T8 e T9 será por meio de um SIM Card 4G interno. O potente processador quad-core de 1,5 GHz e uma memória de 64 GB garantem velocidade e memória necessárias para o processamento das informações e capacidade de execução das tarefas no campo.

 

O P&CM permite ainda o uso de ferramentas remotas para fins de suporte técnico, como o Remote Display e o Remote Service Tool, eliminando a necessidade de deslocamento até o veículo para fins de diagnóstico de falhas e versões. Todos os tratores T8 e T9 PLM Intelligence sairão de fábrica com 3 anos de assinatura avançada do pacote de telemetria MYPLMCONNECT, Remote Display e Remote Service Tool.

 

Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, lembra que a marca é full liner e vem acompanhando a evolução do agronegócio brasileiro, buscando oferecer as soluções inovadoras que sejam eficientes e úteis para os nossos agricultores, possibilitando a eles alcançar a produtividade e economia que desejam.

 

“A New Holland procura sempre entregar a solução ideal para todos os tipos de agricultores, independentemente do tamanho da operação agrícola. Queremos democratizar o acesso à agricultora digital, com uma tecnologia aberta e flexível, que se adapta a todos os tipos de públicos”, diz Taniguchi.

 

Motorização e novas versões


O T8 estará disponível nas versões T8.295, T8.325, T8.355 e T8.385, equipados com o motor FPT Cursor 9, nível de emissões Tier 3, de 6 cilindros, com potências de 250, 280, 311 e 340 cv, respectivamente. Mas o trator agora vai contar também com duas novas versões: o T8.430, de 380 cv, e o T8.440, de 396 cv, ambos com nova concepção de potência para tratores de chassi rígido, com a mesma tecnologia dos atuais motores FPT Cursor 9. Estes modelos contam com uma nova transmissão 21x5 reforçada, eixo dianteiro com suspensão de série, opções de rodados maiores, maior distância entre eixos e peso adicional para tracionar implementos maiores e mais pesados com conforto e eficiência.

 

Já o T9 segue com os modelos de motor da geração anterior – T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700 –, com 426, 507, 542 e 629 cv, respectivamente. Os motores FPT Cursor 13, além da potência, força e reserva de torque, possuem robustez e baixo custo de manutenção, fazendo com que estejam entre os mais tecnológicos e confiáveis do mercado. Toninho Anhaia com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 09h18 - Fonte: Climatempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

12° Sensação
21.3 km/h Vento
77.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias