Terça, 15 de Junho de 2021 15:26
42988489296
Eventos RESULTADOS

CAPAL: unidade de Fartura/SP completa 6 anos de bons resultados em produtividade

Modelo de gestão e compromisso com valores cooperativistas garantiram a confiança dos produtores rurais da região

23/04/2021 14h28
410
Por: Redação
A instalação da CAPAL em Fartura conquistou a confiabilidade dos produtores locais porque os valores cooperativistas são tratados com seriedade e compromisso.
A instalação da CAPAL em Fartura conquistou a confiabilidade dos produtores locais porque os valores cooperativistas são tratados com seriedade e compromisso.

A unidade da Capal Cooperativa Agroindustrial localizada no município de Fartura, sudoeste de São Paulo e população de 16 mil habitantes, segundo o último Censo, completa nesta semana seis anos de atendimento, fornecimento de produtos e assistência técnica especializada aos cooperados, que hoje soma o total de 134 produtores rurais. 

A unidade gera 10 empregos diretos e realiza atendimento a outros seis cidades da redondeza: Taguaí, Sarutaiá, Piraju, Timburi, Manduri e Bernardino de Campos.

A cafeicultura é o principal atrativo entre as atividades agrícolas praticadas na região, que também se destaca pela cultura de soja, milho, pecuária leiteira e de corte. 

Nestes seis anos, é comprovado que a produtividade abundante corresponde ao nome da cidade: em média, a unidade da CAPAL em Fartura reúne a colheita de 37 sacas por hectare de café no ano, uma quantidade equilibrada e proporcional à área e ao número de cooperados atendidos no município. 

Para a safra 2020/21, as expectativas são positivas. “Alguns produtores rurais já iniciaram a colheita nas últimas semanas, e as condições indicam que teremos bons resultados neste ano, principalmente pela cotação favorável da saca no mercado”, prevê Claudinei Vieira, gerente regional da cooperativa.

Na loja de Fartura, os insumos agrícolas e suplementos animais são os produtos mais procurados, além da ala veterinária, com serviços de assistência técnica profissional, comercialização de medicamentos e produtos veterinários. 

Segundo Claudinei, a instalação da CAPAL em Fartura conquistou a confiabilidade dos produtores locais porque os valores cooperativistas são tratados com seriedade e compromisso.

“O modelo de gestão, o investimento em novas tecnologias e os princípios bem alicerçados da cooperativa garantiram mais segurança aos nossos cooperados, que, aos poucos, passaram a corresponder a nossas iniciativas internas, como a participação ativa nas assembleias, por exemplo. Em termos de agronegócio, a CAPAL trouxe uma proposta diferente para Fartura e enxerga um cenário bastante promissor na região”, finaliza.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 15h09 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

20° Sensação
3.2 km/h Vento
44.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias