Quinta, 05 de Agosto de 2021 09:14
42988489296
Educação COMABATE COVID-19

Cooperativa Cocari entrega 850 kits de máscaras aos alunos participantes do Cooperjovem

A doação das máscaras está sendo feita para diretoras e professoras das turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, que participam do Cooperjovem na Cocari.

22/04/2021 10h16 Atualizada há 3 meses
330
Por: Redação
Entrega na Escola Municipal Walter Antunes Pereira
Entrega na Escola Municipal Walter Antunes Pereira

Na última terça-feira (20), a Cocari entregou kits de máscaras reutilizáveis destinadas ao alunos de 4.º ano das turmas participantes do Programa Cooperjovem em Mandaguari-PR, reforçando as iniciativas de contenção à propagação da Covid-19. No total, quinze instituições de ensino receberão as doações.

 

Outras escolas - Na próxima semana, será realizada a entrega nos municípios de Jandaia do Sul, Kaloré, São Pedro do Ivaí e Marialva. De acordo com o analista de Cooperativismo da Cocari, Hugo Felipe Carnelossi, será entregue um total de 850 kits de máscaras infantis, contendo cinco unidades cada.

 

Distribuição - A doação das máscaras está sendo feita para diretoras e professoras das turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, que participam do Cooperjovem na Cocari. “Todos os mais de 800 alunos do programa estão recebendo esse kit com cinco máscaras e um folder explicativo sobre o uso correto da máscara. À medida que os pais forem à escola para receber as atividades escolares, as máscaras serão entregues juntamente ao material”, explicou.

 

Apoio - Carnelossi falou sobre o objetivo da ação. “Infelizmente, são tempos difíceis para todos e uma das áreas mais afetadas pela pandemia foi a educação. Professores e alunos estão se reinventando com o novo modelo de aprendizado e, com essa entrega de máscaras, queremos valorizar a participação de todos que atuam junto ao Programa Cooperjovem, para que todos fiquem em segurança”, completou.

 

Cooperativismo - A coordenadora do Programa em Mandaguari, Silvia Maria Pelloso, comentou a iniciativa. “Essa doação reforça a cultura promovida pelo Cooperjovem disseminando os princípios e valores do cooperativismo e apoiando atividades educativas. Me senti muito confortada diante da preocupação da Cocari em nos ajudar nesse momento difícil para as famílias da comunidade”, declarou. Com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 08h58 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
21.3 km/h Vento
77.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias