Brava banner topo
Cooperativismo

Cocari amplia área de atuação no Paraná e chega em Ponta Grossa e Imbituva

Cocari visa reduzir custos de logística e assim incrementar suas estruturas de recebimento, bem como ampliar oportunidades de negócios em novas áreas de atuação.

28/01/2020 14h21
Por: Redação
Fonte: Redação
285
A oportunidade de fazer a locação de instalações em Ponta Grossa e em Imbituba, por um prazo de três anos, com a preferência de compra futura é por causa de trader internacional que garantiu compra da produção de grãos da Cocari.
A oportunidade de fazer a locação de instalações em Ponta Grossa e em Imbituba, por um prazo de três anos, com a preferência de compra futura é por causa de trader internacional que garantiu compra da produção de grãos da Cocari.

Como parte do planejamento estratégico, a Cocari visa reduzir custos logísticos, incrementar suas estruturas de recebimento, bem como ampliar oportunidades de negócios em novas áreas de atuação. Considerando estes aspectos, a cooperativa fechou contrato de locação, por prazo determinado, com opção futura de compra, de duas unidades de recebimento de grãos. As unidades estão localizadas nos municípios de Ponta Grossa-PR e Imbituva-PR.  A informação foi oficializada pelo Conselho de Administração da Cocari na sexta-feira (24).  

 

Oportunidade – O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, comenta sobre essa expansão de área para a cooperativa. “Graças à credibilidade dos associados, a Cocari vem, ano a ano, crescendo no recebimento de grãos. Com isso, nossa estrutura vem ficando pequena. No fim de 2019 fomos procurados por uma trader internacional, que nos colocou a oportunidade de fazer a locação de instalações em Ponta Grossa e em Imbituva, por um prazo de três anos, com a preferência de compra futura”, frisou. 

 

Logística – “O local em Ponta Grossa será utilizado como um pulmão, para que a Cocari tenha capacidade de alojar na própria cooperativa aquilo que nós pagamos para terceiros para fazer armazenagem de grãos. E em Imbituva será um entreposto, que devemos inaugurar nesta nova região”, completou Sebold.

 

A unidade em Ponta Grossa tem capacidade para 50 mil toneladas

O local em Ponta Grossa tem capacidade para 50 mil toneladas, ou seja, um pouco mais de 830 mil sacas de cereais, e em Imbituva tem capacidade para 20 mil toneladas, pouco mais de 330 mil sacas de capacidade estática. “Fizemos todo um planejamento interno e agora começamos o trabalho, efetivamente, para termos a oportunidade de utilizar essas estruturas já nesta safra de soja. É uma oportunidade válida, que irá resolver em parte a demanda por estrutura que nós temos, e acreditamos que será uma excelente oportunidade para nossa cooperativa, em benefício do nosso crescimento e desenvolvimento dos associados, que são os donos da Cocari”, analisou Sebold.

 

Atuação – Prestes a completar 58 anos, no próximo dia 7 de fevereiro, a Cocari atua em 28 municípios, localizados nos estados do Paraná, Goiás e Minas Gerais. Com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 16h23
26°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 19°
28°

Sensação

5 km/h

Vento

84.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Brava
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas