Terça, 13 de Abril de 2021 16:38
42988489296
Geral EDUCAÇÃO

JCB vai oferecer projeto de socioaprendizagem para jovens de Sorocaba

Multinacional britânica apresentou o projeto da Escola Lady Bamford durante visita da primeira dama de Sorocaba à fábrica

08/03/2021 13h23
230
Por: Redação
Rafael Cardoso (Diretor de Recursos Humanos da JCB), Sirlange Frate ( primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba) e Carolina Garcia (Analista de Recursos Humanos da JCB)
Rafael Cardoso (Diretor de Recursos Humanos da JCB), Sirlange Frate ( primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba) e Carolina Garcia (Analista de Recursos Humanos da JCB)

JCB, líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, iniciará ainda neste semestre as atividades da Escola Lady Bamford, projeto desenvolvido pela Fundação Lady Bamford. Na primeira etapa, serão beneficiados 20 jovens, com idades entre 16 e 19 anos, selecionados através de uma parceria com a Fundação Projeto Pescar.

A iniciativa foi apresentada na pelo Diretor de Recursos Humanos  da JCB no Brasil, Rafael Cardoso, durante reunião com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, Sirlange Frate. “Desde a instalação da JCB em Sorocaba, nós sempre buscamos apoiar e contribuir com os projetos sociais desenvolvidos pela comunidade”, comentou Cardoso. “E o conceito da Escola Lady Bamford é parte desta concepção que nós queremos continuar desenvolvendo e investindo”.

De acordo com a analista de RH e responsável por projetos sociais na JCB, Carolina Garcia, a escola funcionará nas dependências da JCB, em uma sala específica para este projeto, e as aulas serão ministradas por colaboradores voluntários da JCB com o apoio de uma orientadora pedagógica. “O grande objetivo da Escola Lady Bamford é transformar vidas. E para isso o programa traz um cunho de socioaprendizagem, mas com o formato foco em capacitação e desenvolvimento profissional, pois o ambiente da empresa é inspirador para o jovem”, afirmou. “Então a nossa vontade ao final é trazer a empregabilidade aos jovens que participarão da escola, seja na JCB ou nas empresas locais”. Com assessoria.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Castro - PR
Atualizado às 16h28 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 20°

20° Sensação
18.3 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Nublado
Quinta (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias